Em solenidade que aconteceu no auditório Zelinda Neves Miranda, da Secretaria Municipal de Educação, a Academia de Ciências, Artes e Letras de Tutóia – ACALT realizou, no sábado, dia 11 de abril, a posse do mais novo integrante do sodalício, o professor, poeta e escritor Marcos Antonio Divino da Conceição. A sessão iniciou-se com o Hino de Tutóia que foi acompanhado e cantado por todos os presentes.
Após cumprir os rituais estabelecidos no Estatuto, o presidente da ACALT, professor Antonio Gallas deu por empossado o novo Acadêmico, que assume a cadeira de nº 12, cujo patrono é Graça Aranha e que teve como primeiro e único ocupante o professor e poeta José Silva de Souza, seu Cazuza.
Marcos Divino é formado em Pedagogia e licenciado em Letras. Trabalha como professor da rede pública municipal de educação de Tutóia. É autor do livro “Sambaíba”, lançado em 2024. Ainda em 2024, o poema “O paraíso na visão da Serpente”, de sua autoria — uma homenagem a Tutóia —, foi um dos finalistas do 5º Festival Maranhense de Conto, Crônica e Poesia da Universidade Estadual do Maranhão.
Presentes ao evento, além das autoridades, convidados e familiares do empossado, estiveram os acadêmicos Bernardo Pedro, Heleomar Fonseca, Conceição de Maria (que fez o discurso de recepção ao empossado) Verônica Damasceno (Cerimonialista) Maria do Socorro Damasceno Veras (Secretária em exercício)
Após os discursos, o presidente deu por encerrada a sessão e a Cerimonialista, convidou a todos para o coquetel que foi servido ao som da música “Aquarela de Minha Terra” autoria de Nonato Freitas e cantada na voz de Verônica Damasceno que por sinal conduziu o cerimonial com muita habilidade.

Comentários
Postar um comentário