SEGURANÇA: Tutóia recebe oficialmente o Corpo de Bombeiros e um Posto Avançado do DETRAN

Prefeito Diringa esboçou muita felicidade no dia de hoje recebendo importantes ações do Governo do Estado.

 

Corpo de Bombeiros

O Posto do Corpo de Bombeiros do Maranhão foi inaugurado na entrada da cidade no Bairro Comum, uma estrutura equipada com Caminhão e Bote, que vem para ficar e atender a cidade de Tutóia e cidades circunvizinhas, tendo em vista que as unidades mais próximas estão situadas nas cidades de Barreirinhas e Chapadinha. 


A inauguração ocorreu durante a manhã deste domingo (31.10.2021) com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, do Senador Weverton, do Deputado Glaubert Cutrim, da Presidente da Câmara, Jamilza Baquil, do Vereador Raimundo, da Vice Prefeita Maria do Carmo e de outras lideranças políticas, além do público que prestigiou a entrega. 


O Secretário de Segurança do Estado disse que “estamos em Tutóia para algumas ações integradas do governo do Estado com o município, além de acompanhar a realização da Regata. Teremos a entrega do Corpo de Bombeiros e do Posto Avançado do Detran para fazer a regularização e regulação do trânsito, isso é importante para a segurança das pessoas, salvar vidas e evitar lesões e levar a paz para o trânsito [...] um dia muito importante para o governo do estado, para o sistema de segurança e para o corpo de bombeiros” reforçou o Jefferson Portela. 





Posto Avançado do DETRAN

O trânsito de Tutóia vinha apresentando um estado caótico, mas isso começa a mudar positivamente, primeiro com a instalação de semáforos nos principais cruzamentos de ruas e avenidas feitos na semana passada pela Prefeitura e a partir de então pela inauguração de um Posto Avançado do DETRAN-MA. 


O Posto foi também inaugurado hoje (31.10.2021) na cidade, fruto de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Tutóia e o Governo do estado do Maranhão. 


“Estava mais que na hora de se colocar ordem na casa, e a inauguração deste Posto do Detran vem exatamente para isso. E por essa razão quero agradecer ao governo do Estado, ao Senador Weverton, ao Secretário Jefferson e aos demais deputados aqui presentes e tenho a certeza de contar com a nossa competente equipe que vai conduzir e com a parceria do nosso povo [...] Esse posto só nos engrandece. Esse governo veio para fazer a diferença para o povo de Tutóia” disse o prefeito Diringa. 


A partir de agora, serviços de atendimento à população, campanhas educativas de esclarecimento sobre lei de trânsito, são algumas das ações que vão tomar o departamento do DETRAN aqui instalado.


Para o Cel. Celio Roberto "a cidade de Tutóia, uma cidade turística, já necessitava de um Corpo de bombeiros. [...] isso resulta em vidas que serão salvas, [...] pois teremos aqui em Tutóia homens preparados para minimizar os efeitos de qualquer acidente ou evento adverso" disse o Comandante Geral do Corpo do Bombeiros do Maranhão. 

 

O Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), “antes as pessoas tinham que ir a Chapadinha ou Parnaíba e agora poderão resolver aqui sem precisar se deslocar para cidades distantes” disse Francisco Nagib. 


O Senador Weverton parabenizou o Prefeito Diringa e o Governador Flávio Dino “por oferecer importantes serviços do estado à cidade de Tutóia no dia de hoje", finalizou. 


A Guarda Municipal esteve presente na solenidade de entrega desses serviços públicos através do Secretário Municipal de Segurança Fredson Oliveira e do Chefe da Guarda, Romário Felix. 


Estiveram também presentes Secretários Municipais, Vereadores, Lideranças Políticas e populares.


O Conselho Pacto Pela Paz de Tutóia também acompanhou a cerimônia.


Senador Weverton, Vice Prefeita Maria do Carmo, Joanice Rios do CCP, Prefeito Diringa, Francisco Verdinho do CCP e Jefferson Portela, Secretário de Estado de Segurança. 











Comentários