Tutoiense Adriele Rocha foi eleita a melhor do mundo pela segunda vez




Adriele Rocha, nossa maranhense natural de Tutóia, foi eleita pela segunda vez na carreira a melhor jogadora do mundo de Futebol de Areia. O prêmio foi entregue em cerimônia em Dubai, nos Emirados Árabes, nesta segunda-feira de carnaval (12.02.2024) .

Adriele Rocha, vem sendo indicada ao prêmio desde que iniciou profissionalmente no Beach Soccer em 2018. Depois vieram as indicações de 2019, 2020/2021, 2022 e 2023. Ela conquistou o título em 2022 e também o de 2023, recebido na data de hoje em Dubai. 

O ano de 2023, para nossa rainha das areias, foi destaque no Circuito Internacional por clubes, ajudando o time maranhense Sampaio Corrêa a conquistar o Circuito Nordeste e a convocação para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA 2024, que acontece entre 15 e 25 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Ao ser agraciada com o título, a tutoiense publicou vídeos, fotos e um textão emocionante na rede social: “Acho que a palavra certa no momento é gratidão. Eu sou a atual melhor do mundo, brasileira, nordestina e maranhense com muito orgulho. A primeira brasileira a conseguir esse feito. Minha primeira participação na Europa foi em 2018 e desde então estou no top 3 do mundo pela quinta vez consecutiva. Às vezes passa um filme na minha cabeça, onde tudo começou, e hoje eu estou aqui pela quinta vez. Independentemente do resultado o meu maior troféu é o reconhecimento de vocês, eu não tenho palavras para agradecer as mensagens que eu estou recebendo. Mais um troféu não irá definir mais ou menos quem eu sou dentro da modalidade. Estou realizada. Realmente eu não sei como agradecer tanto carinho. Todo mundo sabe que chegar é difícil, mas se manter é bem mais difícil. Ainda mais concorrendo com atletas de grandes nomes [como Adriana Manau e Andrea Mirón, espanholas]. Muito obrigada a todos os capitães e treinadores que confiam no meu trabalho, no meu jogo, vocês são incríveis. Muito obrigada a todos que estão mandando mensagens lindas, a todos que torcem por mim. Aos meus queridos seguidores, apoiadores, patrocinadores e parceiros, a que dirijo esta mensagem. A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar! Muitos deles são necessários PARCEIROS que acreditam no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos no desejo de trazermos alegria, conhecimento e títulos para o nosso País e mais precisamente o nosso Estado do Maranhão,” comentou.

Postou uma nota de agradecimento em que cita o Secretário de Esportes e o Governador do Maranhão: “Estou imensamente agradecida pelo apoio do Secretário de Esportes do Maranhão @naldirlopes, que tem sido uma pessoa incrível para mim e para muitos outros atletas maranhenses, ao querido @carlosbrandao pelo que tem feito pelo esporte maranhense, e que agora pegou na minha mão e caminha junto comigo, que com certeza com apoio do @governodamaranhao coisas excepcionais virão, muito obrigada governador pela oportunidade. Confiantes que as contribuições e aprendizados adquiridos nesta parceria serão de grande valia para efetivação de uma parceria duradoura e satisfatória para nossas comunidades, para as futuras Adrieles Rochas, para que as mulheres possam acreditar no seu potencial e jamais desistir do que acredita, reafirmamos nossa disposição em preservar esta parceria e criarmos novos desafios, projetos para retribuir para toda sociedade a igualdade de acesso ao esporte. Ressalto que com este apoio, lutaremos para nos manter no topo e colocar o Estado do Maranhão e o meu país sempre no primeiro lugar do pódio”, disse ela. 

A nossa craque fez ainda um apelo para que o esporte senha mais reconhecido: “Espero que um dia o Beach Soccer Feminino seja mais reconhecido, mais valorizado, somos guerreiras, somos batalhadoras e merecemos o reconhecimento. E cada dia mais seguirei dando meu melhor para nossa modalidade”, finalizou.  

Adriele também ganhou o prêmio do gol mais bonito da temporada. 

Outro tutoiense estava concorrendo, o goleiro Bobô. Ele concorria ao prêmio como melhor goleiro, mas quem acabou ficando com o título foi o italiano Leandro Casapieri.  

O Brasil também conquistou outro título com Rodrigo Soares, escolhido o Melhor Jogador no Masculino.

A braileira Ana Bê também estava concorrendo ao título de melhor goleira, mas o troféu ficou com uma espanhola.


A atleta recebeu inúmeras mensagens de parabéns na rede social, entre as quais a do vice-governador Felipe Camarão: “É dela, é nosso, é do Brasil, é do Maranhão, é de Tutoia! A craque @adriele.bs07 brilhou e bateu recordes em Dubai. Ela venceu PELA SEGUNDA VEZ o prêmio de melhor jogadora do mundo da FIFA de futebol de areia e, ainda, competindo contra homens, inclusive, VENCEU O PRÊMIO PUSKAS de gol mais bonito do ano - lembram que a gente fez torcida por aqui?! Valeu, @adriele.bs07! Você é um orgulho nacional e maranhense.”

E ainda do seu time o Sampaio Corrêa “A MELHOR DO MUNDO É NOSSA!”, entre muitas outras. 

 


Fotos:
beachsoccerworldwide 


Comentários