100 anos do Almanaque da Parnaíba nos 40 anos da Academia Parnaibana de Letras- edição histórica

(Fundadores da APAL: Em pé (esq./dir.): os Acadêmicos Anchieta Mendes, Fontes Ibiapina e Raimundo Fonseca Mendes. Sentados (esq./dir.): os Acadêmicos Alcenor Candeira Filho, Maria da Penha Fonte e Silva e José Pinheiro de Carvalho.


A aguardada 75ª edição do “Almanaque da Parnaíba” está prestes a ser lançada, trazendo consigo uma homenagem especial aos 100 anos de sua publicação e aos 40 anos de existência da Academia Parnaibana de Letras (Apal).


Conhecido como a Revista da Academia Parnaibana de Letras, o “Almanaque da Parnaíba” é uma fonte rica de cultura e de história local.

O lançamento deste importante evento literário está marcado para abril de 2024, na cidade de Parnaíba, localizada no litoral do Piauí.


A presidência da Academia Parnaibana de Letras está sob responsabilidade de José Luiz de Carvalho, que tem conduzido os trabalhos com dedicação e com comprometimento.


A edição impressa do “Almanaque da Parnaíba” conta com o patrocínio de Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, demonstrando o apoio e o incentivo ao enriquecimento cultural da região.




Postagem: Jornalista Diego Mendes Sousa


Comentários