Influencers abandonam a Blaze após passarem vergonha em rede nacional



No último domingo (18), o programa ‘Fantástico’, da TV Globo, mostrou uma reportagem sobre a plataforma de jogos de azar Blaze. Após a denúncia, a empresa acabou virando alvo de investigação da Polícia Federal. Devido a polêmica em rede nacional, alguns influenciadores que têm contratos com a plataforma, estão procurando a empresa para conversar sobre uma rescisão no acordo de publicidade para as redes sociais.

Segundo a reportagem da Folha de SP, ao menos 12 influenciadores procuraram representantes da companhia para tentar não ter mais seus nomes ligados a ela. De acordo com a investigação da polícia, jogadores que ganharam quantias de até R$ 100 mil não receberam o dinheiro da plataforma de jogos de azar. Agora, após os escândalos dos joguinhos, influencers decidiram rescindir os contratos e qualquer vínculo com a plataforma.

Influencers são expostos em polêmica da Blaze

Contudo, após a denúncia em rede nacional, a atriz Mel Maia, que chegou a ser exposta pela emissora carioca, é uma das influenciadoras que se manifestaram. Em nota divulgada, ela alega que não sabia da investigação e das supostas atitudes ilícitas da empresa, e que já tomou as medidas cabíveis para proteger o seu nome. De acordo com informações, a Blaze chega a oferecer cerca de R$ 100 mil por mês para influenciadores no Instagram divulgarem a marca.

“Melissa Maia de Sousa, por seus advogados, vem informar que não possui conhecimento acerca de qualquer investigação envolvendo o site blaze.com, tendo sido contratada apenas para realizar ações de publicidade, bem como que aguardará o desfecho do procedimento investigativo a fim de tomar as medidas cabíveis”, diz a nota assinada por quatro advogados da atriz de 19 anos.

Além de Mel Maia, quem também tem tentado se livrar do acordo é a ex-BBB Larissa Santos, que tem a Blaze como uma de suas patrocinadoras. Larissa fechou os comentários de fotos em que aparece fazendo propaganda do jogo, e editou seu perfil para não ser mais vista como embaixadora da plataforma. Recentemente, a influencer Viih Tube contou que que já estava há algum tempo tentando sair do contrato, mas que não era tão simples e imediato.

“Mas não é do dia pra noite que você consegue sair, tem todo um processo, eu tô desde novembro nisso, e hoje eu consegui finalmente. Eu sei da minha responsabilidade […] Agora que eu sigo sozinha, sou minha própria empresária, queria afirmar aqui que este tipo de conteúdo eu não me sinto mais confortável pra fazer”, desabafou.

Postagem da Central de Notícias Brasil 


Comentários