Aluno de Tutoia, Pietro, terá ajuda do Governo do Estado para participar de Olímpiada nos Estados Unidos

 

Pietro estuda no Maria Madalena @iemariamadalena desde os 5 anos de idade e sempre foi incentivado pela escola a participar de Olimpíadas. Sua instituição é pioneira na região do Baixo Parnaíba em participação desses eventos.

Recentemente, Pietro participou da seletiva para uma competição nos Estados Unidos em janeiro e foi aprovado. Apesar de seus pais ainda estarem pagando as despesas da última viagem ocorrida em julho, estavam quase desistindo quando sua mãe decidiu tomar a frente em busca de ajuda. Iniciou uma rifa e enviou diversos ofícios a várias pessoas solicitando apoio.

Na última semana quando o Governador do Maranhão, Carlos Brandão, esteve em Araioses inaugurando obras, os pais de Pietro decidiram aproveitar a oportunidade para conversar com ele e pedir apoio. Ao ver Pietro, o Governador ficou encantado, especialmente ao saber que ele já tinha representado nosso estado nos Estados Unidos e conquistado medalhas.

"Cheguei em Araioses e, entre tantas pessoas, comecei a balançar minhas medalhas. Alguém notou e contou ao Governador, que me chamou. Na hora, nem acreditei. Perguntei se ele se lembrava de mim, já que havia me parabenizado nas redes sociais pela medalha anterior. Expliquei que agora precisava de sua ajuda, pois fui aprovado e preciso ir para os Estados Unidos novamente" comentou Pietro.

O Governador olhou para mim e disse: "Você fez a sua parte, agora vamos fazer a nossa." Hoje, 20, Pietro foi recebido no Palácio dos Leões, e o Governador contribuiu nas despesas da viagem.

Comentários