Faleceu na manhã de hoje (22) o ex-vereador Manoelzinho Braulino

 


Manuel de Jesus da Silva Filho foi vereador por várias legislaturas e exerceu o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Tutoia na década de 80.


Ele também foi vice-relator da Comissão Especial da Constituinte Municipal que elaborou a Lei Orgânica do Município de Tutoia (promulgada em 5 de abril de 1990).


Manuel era filho do ex-líder político de grande atuação em Tutoia no século passado, Jesus Braulino (falecido).  


A Câmara, vereadores e as prefeituras de Tutoia emitiram notas de pesar nas redes sociais pelo falecimento deste baluarte da política local. Atualmente ele era  servidor da Câmara Municipal. 


Manuelzinho deixa importante legado para a municipalidade. Segundo um amigo, o contador Chico Malta: “Para conhecimento, único Presidente da Câmara, que devolveu para o Executivo, sobra anual de recurso, apesar de ter sido aconselhado a pintar a calçada da Câmara. Me recordo de 1986 (tinha sido voluntário no processo de revisão e troca do modelo de Título – Hoje em vigor), Manoel chegou a mim e perguntou quanto eu queria (valor que dispensei) para descer com ele no seu reduto eleitoral (Região da Seriema, São José dos Leocádio e  seus entornos), para entregar os Títulos Eleitorais, pois o Juiz a época, o hoje Desembargador Dr. José Bernardo, só liberaria os cadernos, se fosse eu a entregar os Títulos Eleitorais (nem eu sabia que tinha tanto cartaz e transmitia tal confiança junto ao magistrado, para tamanha responsabilidade), o que fizemos em uma Toyota alugada do James Baquil, e assim passamos uns cinco dias no campo... E assim como algumas outras estórias e causos... mas é a vida, este é caminho!” (Chico Malta, em 22.11.2023)




Comentários