TUTOIA-MA: Secretaria de Educação reúne com Sindicato e discute pauta do FUNDEF e FUNDEB, veja o resultado

A SEMED reuniu na manhã de hoje com o SINSPUTPAN, sindicato que representa a categoria de servidores públicos em Tutoia, para discutir sobre eventuais sobras do FUNDEB 2022  e eventual rateio de verbas do antigo FUNDEF. 


A assessoria da SEMED esclarece ainda que os recursos deixados da gestão de Romildo do Hospital foram mínimos e que não são suficientes para cobrir os gastos com as escolas que foram deixadas não concluídas pelo ex-prefeito.


Ressalte-se que na época (ano de 2018) o ex-prefeito recebeu o montante de mais de 45 milhões de reais e foi notícia em telejornais da rede globo em que o ex-prefeito chegou a afirmar que todo aquele montante era "um exagero" para gastar somente na Educação. Apesar do volume de recursos, não concluiu as obras das escolas e nem fez a distribuição de rateio para os profissionais da Educação.


Participaram da reunião hoje (16) o presidente do Sindicato, Merval Filho, o advogado Carlos Alberto, o presidente da Câmara de Vereadores, Wiliam Silva, e a Secretária Adjunta de Educação Adriana de Paiva Lima.


Uma ATA foi oficializada, veja na íntegra, baixe aqui o documento em PDF









Comentários