AGRICULTURA: Agricultores de Tutóia são beneficiados com mais de uma tonelada de sementes



Agricultores(as) de diversas localidades da zona rural do município de Tutoia estão sendo beneficiados com entrega de mais de uma tonelada de sementes entregues pela Prefeitura de Tutóia através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar. 


A ação é fruto de uma parceria com o governo do Maranhão.


O Vereador e líder do governo Raimundo Monteiro, representando o  Prefeito de Tutoia, Diringa Baquil, ressaltou que essa parceria tem como objetivo ampliar o acesso dos agricultores (a) à sementes de qualidade e adaptáveis ao solo de nossa região, visando fortalecer a agricultura familiar do município.


“Estamos realizando essa entrega de sementes nesse período para que os agricultores(a) aproveitem o inverno e possam fazer a plantação nesse período de chuva” ressaltou o secretário Helimarcio Costa.


O Mais Sementes e Mudas é um projeto do Governo do Estado, sob a coordenação da SAGRIMA em parceria com a SAF, por meio da AGERP, cujo objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético promovendo, assim o aumento da produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores(a) familiares.


A Prefeitura Municipal de Tutoia entregou sementes de milho e feijão. 









Comentários