Tutóia: chuvas trazem desespero a moradores do bairro Paxicá

A professora Tamires Araújo, residente no bairro Paxicá informou ao blog que na tarde da última sexta-feira (26) foi surpreendida com o alagamento do quintal de sua casa. "Foi desesperador e todos da família tentavam impedir que a água invadisse quartos, cozinha e a sala e também porque tenho uma criança de 10 meses e fiquei com medo de ela adoecer por conta da água contaminada que vem da rua e invade o quintal por um bueiro que está entupido", lamentou. 

Segundo a professora há uma espécie de esgoto com manilhas que estão entupidas com areia e lixo que foi acumulando ao longo dos anos e sendo arrastados pelas chuvas. 

Ela disse ainda que o serviço da canalização das águas pluviais foi feito no local ano de 2012 e de lá pra cá não recebera qualquer serviço de limpeza, apenas uma equipe da prefeitura que esteve no local na segunda semana de janeiro e constatou que o esgoto está com muita areia, mas o serviço de remoção não fora realizado. 

Como o serviço não foi feito pela Secretaria de Obras do município de Tutóia, mesmo após as reclamações feitas pelos moradores aconteceu o pior: as águas das chuvas inundaram algumas residências no último final de semana. 

A professora informou também que se o serviço não for feito a tendência é o problema agravar com as outras chuvas.  

Tentamos contato com a Secretaria de Obras, mas não conseguimos. Fica o espaço aberto para as justificativas. 








Comentários