Paulino Neves realiza última oficina de elaboração do Plano Diretor

Na noite de ontem (29) aconteceu a última oficina de discussão do Plano Diretor de Paulino Neves.

Nesta oficina foram apresentadas as discussões sobre ordenamento territorial, delimitação de áreas de conservação, projetos para fomentar o turismo, a agropecuária e políticas públicas voltadas para o meio ambiente. 

Para o prefeito “o desenvolvimento planejado do município é uma meta da nossa administração. Está na hora de pensar o nosso município para os paulinoenses. E, através audiências públicas, reuniões, oficinas vamos aos poucos debatendo e ouvindo a opinião do povo para a construir um plano de desenvolvimento que seja para atender a vontade do povo. E o Plano Diretor é uma dessas maneiras de pensar a nossa Paulino Neves melhor” disse o prefeito Roberto Maués.
Prefeito Roberto Maués
Alexandre Barzaghi, da empresa GKS Negócios Sustentáveis, disse que "após essas oficinas iremos partir para os projetos e as leis a serem aprovadas na Câmara Municipal e depois a etapa das audiências públicas antes da construção do plano propriamente dito" reforçou.
Alexandre Barzaghi

Os populares fizeram vários questionamentos sobre os projetos futuros de desenvolvimento do turismo e do saneamento básico do município. 


Osvaldir Nascimento, técnico da empresa Empresa ECOM, que está elaborando o Plano de Saneamento Básico de Paulino Neves disse que esse plano está em fase de conclusão e "Paulino Neves está em estágio avançado e deve ser o segundo município do Maranhão a concluir este plano que foram conveniados com a FUNASA [...] estando apto a pleitear recursos dessa área e poder resolver problemas de saneamento e passar afrente dos demais municípios" afirmou ele. 
Osvaldir Nascimento

Comentários