PAULINO NEVES REALIZA III ENCONTRO FORMATIVO DO PROGRAMA “ESCOLA DIGNA” PARA GESTORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DO MUNICÍPIO

PAUTA DE TRABALHO
PERÍODO: 25 e 26 de Julho de 2017
CARGA HORÁRIA: 16 horas
LOCAL: Auditório Municipal Raimundo Lídio situado na Avenida Dr. Paulo Ramos s/nº, Paulino
Neves – Maranhão.
OBJETIVO
GERAL:
Ø Contribuir para o aperfeiçoamento dos gestores/as escolares e coordenadores/as pedagógicos/as visando a melhoria da vida profissional e suas práticas nas escolas da rede municipal que são atendidas pelo programa Escola Digna.
ESPECÍFICOS:
a. Ampliar os conhecimentos sobre a gestão escolar na perspectiva da diversidade e modalidades educacionais;
b. Reconhecer a importância da elaboração ou adequação do PPP que assegure as necessidades e possibilidades reais da comunidade escolar, com vistas no cumprimento da função social da escola;
c. Elaborar estratégias de construção ou adequação, acompanhamento e avaliação da proposta pedagógica/PPP das escolas;
Dia 25/07/2017 (TERÇA-FEIRA)
8h às 10h e de 10h 15 min às 12h
ü Apresentação Cultural (carimbó da escola João Crisóstomo);
ü Acolhida/ Boas Vindas e apresentação dos objetivos do encontro;
ü Fala das APMs;
ü Leitura em voz alta (A desinvenção);
ü Registro do Encontro;
ü Apresentação e ampliação do contrato didático/combinados para os encontros formativos;
ü A gestão escolar na perspectiva da educação inclusiva no contexto das modalidades e diversidades.
12h – Intervalo do almoço
14h às 15h30min e de 15h45min às 18h –
ü Atividade grupal para o estudo do capitulo 3 (caderno de Gestão);
26/07/2017 (QUARTA-FEIRA)
8h às 10h e de 10h15min às 12h
ü Tematização dos aspectos conceituais e operacionais do Projeto Político Pedagógico;
ü Apresentação de um vídeos;
ü Estudo do texto – O Projeto Político Pedagógico do Real ao Formal (atividade);
12h – Intervalo do almoço
14h às 15h30min e de 15h45min às 18h
ü Elaboração de estratégias de construção ou adequação, acompanhamento e avaliação da proposta pedagógica/PPP das escolas.



Comentários
Postar um comentário