Emendas que buscam melhorar o Turismo de Tutóia são aprovadas em sessão da Câmara dos Vereadores




A Câmara Municipal de Tutóia aprovou por unanimidade na sessão realizada na noite da última segunda-feira (29 de Maio), duas emendas de autoria do vereador Raimundo Monteiro (SINTRAF). As emendas de número 01/2017 e 02/2017 tratam sobre criação do Conselho Municipal de Turismo, da Política Municipal de Turismo, do Sistema Municipal de Turismo, do Funcionamento das Atividades e Empreendimentos Turísticos e do Fundo Municipal de Turismo.

Dentre as atribuições do Conselho Municipal de Turismo estão:Coordenar, incentivar e promover o Turismo no município, propor a administração municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas, promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município, estimular as atividades culturais e turísticas no município.

As Leis que criam o Conselho Municipal de Turismo, bem como as que tratam sobre a Política Municipal de Turismo foram votadas no ano de 2004, sancionadas no ano de 2012 e nunca foram colocadas em prática. O secretário municipal de Turismo juntamente com a equipe técnica da secretária acompanharam a sessão e aguardam a sanção do projeto por parte do prefeito.

Estiveram presentes na sessão, empresários ligados ao setor Turístico, que comemoraram a aprovação das emendas.


noticiaemcena.com, via blog do Pimentel

Comentários