segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tutóia: avaliação dos 100 dias do governo - Segurança Pública

Esta é uma avaliação preliminar. Após os primeiros 100 dias de um governo é comum se fazer uma prévia avaliação dos serviços públicos e da gestão.

Na gestão atual estamos nos propondo a fazer comentários prévios sobre várias áreas e iniciamos com o tema Segurança Pública. 

Faremos postagem ainda sobre: Educação, Saúde, Infraestrutura e Turismo. 

Postagem em um blog repercutida na rede social sobre roubo/furto de motos. 

Roubos. Furtos. Medo. São situações que têm deixado a população de Tutóia atônita nos últimos anos por conta dos acontecimentos quase que recorrentes. Não há nada pior que o sentimento de insegurança, de impotência.

Motos e celulares são bens pessoais objeto de maior denúncia de roubos e furtos cometidos por bandidos que estão impunes. A Polícia Militar no município tem dificuldade de atuação por falta de viaturas, combustível e efetivo policial. A saber, Polícia Militar não é responsabilidade do município (é responsabilidade do Estado) e em efetivo reduzido não garante a Polícia Ostensiva aos quase 80 mil habitantes da Comarca de Tutóia.

A guarda municipal trabalha até os dias de hoje sem formação (treinamento), alguns sem o devido fardamento e com renumeração precária. É preciso, pois, formação e adequação de salários. Falta a esta um carro oficial para as diligências. E quando feitas, utilizam carros não oficiais.


Em alguns pontos a precariedade da iluminação pública ajuda nas delinquências. 

Apesar da postagem, acreditamos que o governo atual deve ter um plano de gestão, entretanto, seria de grande valia se esse planejamento fosse divulgado ao povo, aliás, coloco este espaço à disposição das Secretarias para informações (e que não se confunda informação com promoção).

2 comentários:

  1. Deviam cobrar do prefeito, já que se reúnem para da opinião, aposto que quando olhão o prefeito é aquela falsidade

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Tutoiense nato, professor de Geografia da rede municipal e particular de ensino em Tutóia e Paulino Neves, Licenciado em Geografia pela UESPI e Pós Graduado em Educação Ambiental pelo IESF, Pós Graduado em Gestão Pública Municipal, UEMA, 2016. Este blog é um blog de reportagens de acontecimentos e também de publicação de imagens (fotos). Sou um apaixonado por fotos. Nascido em 1980. Fui presidente de Associação de Moradores do povoado Bezerro (Tutóia-MA). Atualmente estou presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, Paulino Neves e Santana do MA. Milito em ações sociais nesses municípios.