Juiz Rodrigo Otávio Terças é premiado pelo projeto "Compra de Voto é Crime Eleitoral"

Além de Terças outros magistrados que se destacaram em 2016 também foram premiados
Noite de requinte, congraçamento e muita animação. Assim foi a festa de entrega da Medalha Desembargadora Madalena Serejo aos magistrados que se destacaram, no ano de 2016, nas categorias Presteza e Melhores Práticas do Judiciário. A solenidade aconteceu neste sábado (17), no Salão de Eventos do Complexo Social e Administrativo da AMMA.
Também foram agraciados com a Medalha Madalena Serejo os desembargadores Jamil Gedeon, Paulo Velten e a juíza aposentada Marilse Medeiros, pelos relevantes serviços prestados na direção da Escola da Magistratura (Esmam) durante o ano de 2016.
Na categoria Melhores Práticas do Judiciário, o vencedor, pelo segundo ano consecutivo, foi o juiz Rodrigo Terças, autor do projeto “Compra de Voto é Crime Eleitoral”. 
Coube ao presidente da AMMA, juiz Gervásio Santos, abrir a solenidade de entrega das Medalhas aos magistrados vencedores, ressaltando o nível de comprometimento da Magistratura maranhense. Segundo ele, os juízes maranhenses são preparados, comprometidos e em nível de competitividade com a Magistratura de outros estados.
Gervásio acrescentou que o movimento associativo contribuiu para este estado de evolução do Judiciário maranhense, citando dados da última pesquisa do CNJ, que aponta o Tribunal de Justiça do Maranhão como o 5º colocado entre os tribunais de Justiça do Brasil.
HOMENAGEM
A confraternização deste sábado também marcou a despedida de Gervásio após o término do mandado à frente da Associação dos Magistrados do Maranhão. Ele foi saudado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, e pelo presidente eleito da AMMA, juiz Angelo Santos.
“Se me perguntarem agora ou nos anos seguintes qual o modelo de juiz, eu direi que é Gervásio Santos. Se o Poder Judiciário do Maranhão é o que é hoje e se melhorou muito nos últimos anos, nós devemos muito a você, Gervásio”, afirmou Cleones.
Em sua saudação, o juiz Angelo Santos agradeceu a Gervásio por sua lealdade e por servir de exemplo a toda uma geração de magistrados maranhenses.
OS VENCEDORES
A festa teve continuidade com a entrega das medalhas aos magistrados que se destacaram no ano de 2016. Em seguida foi liberada a pista de dança, animada por Thaís Moreno e banda. Durante toda a festa foi servido o buffet Célia Rosseti.
Veja, abaixo, os vencedores na categoria Presteza, na qual foram agraciados os magistrados das unidades judiciárias que ganharam a Gratificação Por Produtividade (GPJ) referente ao ano de 2015. São eles:
· Unidades Judiciais com 1 meta
Juíza Ana Maria Almeida Vieira - 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís
· Unidades Judiciais com 3 metas
Juíza Maria do Socorro Mendonça Carneiro - 5° Vara de Família de São Luís
· Unidades Judiciais com 4 metas
Juíza Nirvana Maria Mourão Barroso - 3ª Vara de Balsas
· Unidades Judiciais com cinco metas – Varas Únicas
Juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz - Vara Única de Carolina
· Unidades Judiciais com 5 metas – Varas Intermediárias
Juiz Francisco Ferreira de Lima - 2ª Vara de Coroatá
Gabinete dos Desembargadores
Desembargador Cleones Carvalho Cunha
Juizados Especiais Cíveis
Juiz Marcos Antônio Oliveira - 1ª Juizado Especial Cível de Imperatriz
Juizados Especiais Criminais
Juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago - 1° Juizado Especial Criminal de São Luís
Juizados Especiais Cível e Criminal
Marcelo José Amado Libério - Juizado Especial Cível de Criminal de São José de Ribamar 

Confira a cobertura fotográfica da festa de confraternização na página da AMMA no Facebook e no Flickr

Comentários