Flavio Dino recebe prefeitos eleitos e reeleitos no encontro "Governando Juntos"


O Governo do Estado realizou durante todo dia de hoje (01) no Rio Poty Hotel, com a presença do governador Flavio Dino o I Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos do Maranhão, “Governando Juntos”.

Os  novos gestores e seus assessores conheceram os projetos e programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, que poderão beneficiar a população dos 217 municípios maranhenses.

O secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, abriu o evento saudando os gestores eleitos e destacou que o evento proporcionou um espaço para alinhar ideias, estreitar relacionamentos e apresentar as iniciativas do Governo do Estado.

O governador Flavio Dino enfatizou o espírito de união, de empatia, de compreensão em torno das dificuldades do outro.

Flávio Dino também apresentou a situação fiscal do Estado e detalhou os desafios do futuro. “Temos uma trajetória descendente dos fundos constitucionais e uma trajetória ascendente da arrecadação tributária do Estado. Isso deriva de maior eficiência e de medidas legislativas” disse o governador.

O governador anunciou ainda a continuidade do programa Mais Asfalto, que já beneficiou 3,5 milhões de pessoas em todo o Maranhão, com investimos de mais de R$ 1 bilhão. 

O governador reforçou mais uma vez o empenho do Estado para contribuir com os municípios na superação do momento que o país atravessa. “Não podemos nos curvar ao discurso da dificuldade e da crise. Estamos à disposição para que tudo dê certo” disse Flavio Dino.

Estavam presentes o vice-governador Carlos Brandão, os deputados federais Waldir Maranhão (PP) vice-presidente do Congresso Nacional, Weverton Rocha (PDT) e Rubens Junior (PCdoB), os deputados estaduais Bira do Pindaré, Othelino Neto, Fabio Macedo, Antonio Pereira, Marcos Aurélio e Ana do Gás e todos os secretários do governo.


Entre os prefeitos podemos citar Romildo do Hospital (Tutóia), Roberto Maués (Paulino Neves), Edvaldo Holanda (São Luis), Tema (Tuntum), Valmira (Colinas), Juran (Presidente Dutra), Aluisinho (Esperantinópolis), Idan (Santa Filomena), Chico Freitas (Lagoa Grande), Dr. Orlando Arouche (Senador Alexandre Costa), Eric Costa (Barra do Corda), Riba (Governador Luis Rocha), Moisés (Jenipapo dos Vieiras), Roni (Mirador), Toinho da Patioba (Gonçalves Dias), Adailto Cavalcante (Fernando Falcão), Andre Portela (Capinzal), Farinha Paé (São José dos Basílios), Maninho (Alto Alegre) e Dutra (Paço do Lumiar) entre muitos. 
Fonte: http://www.tuntumnews.com.br/

Comentários