Alunos de Tutóia recebem premiação das Olimpíadas Maranhense e Brasileira de Química em São Luis e Teresina

Premiação em São Luis-MA
Nos dias 21 e 25 de novembro, em São Luís e em Teresina, alunos e professores do IEMMa, participaram das cerimônias de premiação das Olimpíadas Maranhense de Química e Olimpíada Brasileira de Química Jr, respectivamente. Nas duas ocasiões, a participação da escola e a cidade de Tutóia foram citadas como destaque pelo excelente desempenho.

Na cidade de São Luís, no Centro Pedagógico Paulo Freira – UFMA, os alunos do Ensino Médio, Maria Eduarda Silva de Aquino, João Pereira Silva Neto e José Ribamar Ramos Neto (embora não estando presente), foram medalhados com OURO, pela brilhante participação, obtendo as melhores notas do Estado!

Já em Teresina, no Cine Teatro da UFPI, os alunos do 9º ano, Lúcio França (PRATA), Giovanna Remédios (BRONZE), Izabelly Lima (BRONZE) e do 8º ano, Graziela Remédios (BRONZE) e Vitória Silva (BRONZE) foram agraciados com suas merecidas medalhas! Além disso, as alunas do 8º ano, tiveram seus nomes registrados no livro da competição, como alunas-destaques entre os melhores do País!

Nas premiações, os alunos foram acompanhados pela Professora responsável pela disciplina de Química, a Msc Clícia Bittencourt e o Diretor do IEMMa, o professor Jota Ramos, além de familiares dos alunos.

Não é de hoje, que o Instituto Educacional Maria Madalena se coloca em igualdade de desempenho com escolas tradicionais, conhecidas no Brasil como as melhores. Com apenas 7 anos de funcionamento (completados em dezembro), o IEMMa aparece premiado, ao lado de escolas quase centenárias.
 

O sucesso, segundo o Diretor Jota Ramos, se deve “graças ao compromisso de sua gestão e dos professores, graças à confiança das famílias e principalmente graças ao empenho e dedicação dos seus alunos, o Instituto é presenteado anualmente com vitoriosa participação em Olimpíadas Nacionais e Estadual de Conhecimento, tanto em Química, como em Matemática (Professor Wnaderson Silva), Astronomia e Astronáutica (Professoras Samara Gonçalves, Marivalda Ramos, Neta Ramos, Chrislene, Liziane, Síngara, Mary Carla, Karina e Mariana).

A professora Clícia Bittencourt enfatiza que seu trabalho é “direcionar e potencializar os talentos, dando a todos a oportunidade de participar e aprender. As medalhas são resultados para quem se sai melhor em conteúdo e disciplina, o que não exclui quem se dedicou ao longo da jornada e aprendeu, mesmo não obtendo medalha”. Este ano, ela teve a parceira do professor Cleiton Bittencourt na preparação dos alunos do Ensino Fundamental.
 
O Diretor e Professor Jota Ramos, destaca ainda que “o sucesso dos alunos, não acontece com mágica nem de um dia para o outro. Existem alunos que se preparam durante dois, três anos, e já possuem experiência nas competições internas da escola, como o Soletrinha e Vestibulinho. Por outro lado, há aqueles que se destacam pela primeira vez recebendo medalhas. A rotatividade ou a manutenção no pódio dessas competições internas ou externas, só comprova que o planejamento e a orientação dos professores se dão para todos os alunos, e que a escola oferece oportunidade para todos. Isso prova também que os talentos e as limitações quando bem direcionados, aliados ao esforço individual e ao acompanhamento das famílias rendem espetaculares vitórias” ressaltou ele.

Os professores Clicia e Jota, presentes nas cerimônias (nas imagens), registram também a emoção de ver os alunos do IEMMa entre os melhores do Brasil. E, como fizeram questão de destacar, “também levam dessas experiências mais responsabilidade em continuar projetando a escola e o nome de Tutoia, positivamente nesse cenário”.

João Neto, Professor Jota, Clicia Bittencourt e Maria Eduarda


Os diretores acrescentaram ainda que “tranquilizam quem sonha em ver seu filho estudando em uma boa escola e convidam a conhecer a metodologia do IEMMa e conversar com a coordenação pedagógica para perceber que é possível realizar esse sonho em Tutoia”. 







Outra escola que também foi premiada

Comentários