Urnas que funcionarão nas eleições 2016 já estão sendo distribuídas


As 19 mil e 947 urnas eletrônicas que serão usadas durante as Eleições 2016 no Maranhão começaram a ser distribuídas no último dia 11 de agosto  para as 111 zonas eleitorais pelo Tribunal Regional Eleitoral, partindo de depósito localizado no Fórum da capital.
 
Os equipamentos já foram recebidos em 44 zonas eleitorais, o que representa 38% do total e a Coordenadoria de Logística prevê conclusão da entrega para o dia 9 de setembro.
 
Das zonas, elas seguem para os 217 municípios maranhenses e só são levadas para os locais de votação na véspera da eleição, já lacradas e programadas para uso apenas a partir das 8h do dia 2 de outubro, quando são emitidos relatórios (popularmente conhecidos como zerésima) comprovando que não há votos registrados em nenhuma delas.
 
Nos dois maiores colégios eleitorais do estado serão utilizadas 2.918 urnas, sendo 2.228 em São Luís e 690 em Imperatriz. Em contrapartida, Loreto, cidade-sede da 62ª zona eleitoral, receberá o menor número: 44.
 
No Maranhão, 640 pessoas irão trabalhar como profissionais de apoio às eleições, contratados pela Atlântica, empresa vencedora de licitação realizada pelo TRE-MA com este fim.
 
Com informações do TRE/MA

Comentários