Política em Tutóia: conheça o pré candidato Romildo do Hospital

Uma série de postagens, nesse período eleitoral-2016, o Blog Elivaldo Ramos vai trazer o perfil de cada pré candidato a Prefeito de Tutóia (para aqueles que concederem).

Conheça Romildo do Hospital
Romildo Damasceno, filho de pais aposentados, pai pescador, mãe marisqueira, nascido em Tutoia. Muito cedo começou a sonhar na profissão da medicina, aos 19 anos vindo de uma vida muito difícil no ramo da pesca, sempre ao lado do pai, se dedicou aos serviços de enfermagem no hospital Lucas Veras, ali iniciavam-se suas primeiras experiências  no único hospital da cidade de Tutoia, estando até hoje prestando serviços em alguns postos de saúde, depois de ter sofrido algumas perseguições no setor que dava plantão e que iniciou há 20 anos. Vem cumprindo suas atividades na área da saúde e na era 90, realizou uma grande feita, estágio por quase dez meses sem receber um único salário e meses depois ao ser reconhecido foi convidado a integrar a equipe de técnicos de enfermagem do Hospital.

Sempre dedicado a sua profissão de auxiliar de enfermagem, foi no decorrer de cada ano que conseguiu conquistar a simpatia dos tutoienses, de maneira carinhosa e com tamanha responsabilidade ao atender desde a criança, ao jovem e idoso, no setor de emergência do hospital, mesmo ao longo dos anos encontrando dificuldades nas precárias condições hospitalares.

Romildo do Hospital, nome consagrado e apelidado por aqueles que reconhecem sua dedicação em um dos maiores setores público desse município e que até hoje vive desassistido e funcionando muitas vezes inadequadamente por descaso dos gestores públicos que já administraram no passado: a saúde. Mas Romildo, aprendeu amar sua profissão e a se dedicar a população que muito necessita dos serviços públicos de saúde, contribuindo com o que pode, segundo ele.

Ajudar seu próximo passou sempre foi sua maior virtude, e assim passou a receber convites para ingressar na vida pública, ainda nos anos 90, mas por diversas vezes se negava a disputar qualquer cargo letivo. Somente, ano mais tarde dedicou-se ainda mais a estender as mãos e dá um abraço aos mais humildes e necessitados que o procuravam com quem pudesse  servir com os bons serviços prestados na saúde.

Na Política
Por diversas vezes foi candidato a vereador, e a cada quatro anos sua aceitação só crescia entre os demais renomados da Política local, mas somente em 2012, alcançando uma margem de quase 880 votos, filiado em uma legenda partidária governista, em meio a disputa com outros fortes caciques, Romildo do Hospital, mesmo sendo muito votado ficou na suplência pelo Partido PRB. Dois anos depois veio a se tornar vereador, após a cassação do primeiro eleito em sua coligação (PRB e PSDB).

Atual vereador pelo grupo da oposição, seu nome se destaca nas especulações entre os formadores de opinião de vários segmentos da sociedade desse município. Em um município que está desacreditado pela prática da má gestão pública, com modelos arcaicos e atrasado, ele desponta como nome da disputa do pleito de 2016. Lutar por melhorias na pesca, agricultura, meio ambiente, turismo, educação, saúde, segurança, cultura, esporte, políticas públicas para juventude e idosos, foram as razões que fizeram o enfermeiro, agora vereador, disponibilizar seu nome como um dos pretensos a disputar a Prefeitura Municipal de Tutoia em 2016.

O que diz Romildo: "Abraço aos amigos e conterrâneos garanto que seguirei acreditando que nessa terra ainda existem homens, mulheres, jovens, idosos que merecem serem respeitados diante do montante que vem recebendo esse pequeno município ao longo dos anos".


Comentários