terça-feira, 31 de maio de 2016

Vereador Zé Orlando denuncia contratações irregulares feitas pela Prefeitura de Tutóia

Segue em clima tensão as discussões nas sessões plenárias da Câmara de Vereadores de Tutóia. Na última sessão realizada o Vereador Zé Orlando, do bloco da oposição denunciou que a prefeitura de Tutóia está realizando contratações irregulares por meio da empresa Interativa Serviços múltiplos que realiza trabalhos como cooperativa e tem sede em São Luis-MA. O vereador alega que a prefeitura de Tutóia usa desse meio como forma de burlar a legislação e a empresa está terceirizando cargos do serviço público que deveriam ser criados com concurso público.

No dia 17 deste mês a prefeitura publicou em seu sítio na internet um decreto que autoriza o prefeito a contratar 289 novos funcionários sem concurso público o que foi contestado pelo vereador.

A reportagem ouviu o líder do governo na Câmara, o vereador Alexandre Baquil que contesta as acusações e diz que se houver irregularidades serão apuradas.


Os embates entre oposição e situação passaram a ser mais acirrados desde o fatídico sábado de aleluia deste ano em que foi preciso intervenção da força policial do Grupo Tático Aéreo de São Luis para realizar a sessão extraordinária em que denúncias foram apresentadas contra o prefeito Raimundo Nonato Baquil, popularmente conhecido como Diringa e a oposição pedia o afastamento dele do cargo. 


Acesse aqui os áudios:

https://drive.google.com/file/d/0B4fXGxy0jwn-a09JWnpYOFRhS1U/view?usp=sharing (Vereador Alexandre Baquil)

https://drive.google.com/file/d/0B4fXGxy0jwn-ZWFFbUpSSWFDTXM/view?usp=sharing (Vereador Zé Orlando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Tutoiense nato, professor de Geografia da rede municipal e particular de ensino em Tutóia e Paulino Neves, Licenciado em Geografia pela UESPI e Pós Graduado em Educação Ambiental pelo IESF, Pós Graduado em Gestão Pública Municipal, UEMA, 2016. Este blog é um blog de reportagens de acontecimentos e também de publicação de imagens (fotos). Sou um apaixonado por fotos. Nascido em 1980. Fui presidente de Associação de Moradores do povoado Bezerro (Tutóia-MA). Atualmente estou presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, Paulino Neves e Santana do MA. Milito em ações sociais nesses municípios.