segunda-feira, 23 de maio de 2016

Veja os destaques da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Tutóia desta segunda-feira (23):

. Contratos irregulares com funcionários e empresas terceirizadas realizadas pela prefeitura de Tutóia nos últimos anos, denunciado pelo vereador Zé Orlando.

. Lei para contratação de mais de 200 pessoas sem mesmo antes serem chamados os excedentes do último concurso público, para preenchimento das vagas.

. Escolas paradas na sede por falta de reformas.

. Escolas abandonadas no povoado Barro Duro (Clodoaldo Cardoso), sem reforma.

. Problemas da Segurança Pública em Tutoia, e os índices assustadores de assaltos em Tutoia nos últimos meses.

. Hospital Lucas Veras, clamor da população, falta tudo aos pacientes, disse o vereador Romildo, que requereu uma visita para constatar a verdadeira situação em que se encontra o Hospital, que, há mais de um mês teve o centro cirúrgico interditado..

. Aumento ao número  de policiais, capacitação para Guarda Municipal.

As mesmas falas de sempre sem nenhuma ação enérgica dos parlamentares como acionar o Ministério Público, fazerem projetos de Leis ou mesmo comissões que possam acompanhar, produzir relatórios e dar encaminhamentos práticos para a caótica situação em que está Tutóia, isso sem falar do total descaso com a coisa pública que do Governo Diringa.

O surpreendente é que hoje (23) o plenário estava completo, ou seja, os treze vereadores ocupando seus assentos, asaber:

1.  Antonio Chico(PMDB), presidente
2.  Elias Aquino(PSC), Vice-Presidente
3.  Binha(PRB), 1º  Secretário da Mesa Diretora
4.  Pedro Agripino(SD)
5.  Zé de Mar(PRB)
6.  Zé Orlando(SD)
7.  Enilson Santos(PP)
8.  Romildo do Hospital(PSDB)
9.  Rafael Fonseca(PHS)
10. Alexandre Baquil(PV)
11. Paulo Roberto(PV)
12. Maria do Carmo(PSD)
13. Bernardo do Jardim(PRP)

Os oito primeiros da bancada da oposição e os quatro últimos da bancada da situação.

Adaptado do blog do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Tutoiense nato, professor de Geografia da rede municipal e particular de ensino em Tutóia e Paulino Neves, Licenciado em Geografia pela UESPI e Pós Graduado em Educação Ambiental pelo IESF, Pós Graduado em Gestão Pública Municipal, UEMA, 2016. Este blog é um blog de reportagens de acontecimentos e também de publicação de imagens (fotos). Sou um apaixonado por fotos. Nascido em 1980. Fui presidente de Associação de Moradores do povoado Bezerro (Tutóia-MA). Atualmente estou presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, Paulino Neves e Santana do MA. Milito em ações sociais nesses municípios.