Serviço deficiente da agência dos Correios em Tutóia deixa clientes irritados

Ontem à tarde o blog recebeu várias reclamações verbais de clientes que tentavam retirar encomendas postais na agência dos Correios em Tutóia. 

Lamentavam da enorme fila para atendimento; da falta de funcionários para entregar as encomendas e do insuportável calor que fazia dentro da agência e que piorou quando o gerente fechou as portas (como de praxe, pois havia chegado às 17h, hora de encerramento do expediente do dia). 

O calor é insuportável porque a agência não é climatizada e os ventiladores de teto estão parados há mais de um ano. 

Eu, também estava lá para receber uma encomenda (que deveria ter sido entregue no meu endereço do centro da cidade) e demorei mais de meia hora numa fila.

As reclamações não são de hoje. E, na agência se realiza uma infinidade de serviços e o serviço básico - o postal - é realizado com deficiência.

Quem espera receber uma encomenda no seu endereço pode não recebê-la, ou pode ter muito atraso para recebê-la. 

Segundo o gerente - que não quis se manifestar formalmente ao blog -, encomendas menores estão realizando entrega, mas as pesadas (caixas grandes) o cliente tem de retirar na própria agência por falta de serviço de entrega (a empresa terceirizada para realizar este serviço não o faz mais).

O cliente que regularmente usa os serviços dos Correios, o advogado Carlos Alberto, formalizou uma para a empresa através do protocolo nº 42963010, reclamando, segundo ele "da ineficiência da entrega (de sedex) em uma área de zona urbana de Tutóia e que eles [a empresa] alega ser zona rural (a área discutida trata do Bairro Paxicá), (...) e a empresa cobra por esse desserviço [pode?]" criticou ele. 





Além do péssimo serviço oferecido pelos Correios em Tutóia, o aspecto físico da agência também apresenta caótico estado: fiação exposta, cadeiras de espera sujas e rasgadas, ventiladores quebrados). 




A agência conta com apenas três carteiros, dois atendentes (caixa) para dar conta de uma população de quase 60 mil habitantes. Parece insuficiente, não é mesmo leitor/cliente?

Comentários

Postar um comentário