Tutóia: CCT e Justiça de Tutóia realizam projeto social com crianças

"Heróis da Justiça promovem evento especial para crianças em Tutoia"

De iniciativa do Juiz Titular da Comarca de Tutóia, Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, em parceria com o CCT - Conselho da Comunidade da Comarca de Tutóia - uma ação social foi realizada com quase 100 crianças de quatro a nove anos de idade na Escola Municipal Cajuzinho no Bairro Cajueiro no centro de Tutóia.
A ação aconteceu dia 29 deste mês e distribuiu brinquedos para as crianças adquiridos com recursos do Fundo Judiciário - dinheiro oriundo de penas e multas arrecadadas pela justiça de Tutóia.
O juiz, a equipe de servidores do Fórum, funcionários da escola realizaram diversas brincadeiras com a criançada, distribuiu doces e montou um pula-pula no pátio da escola. A criançada ouviu histórias encenadas (peças de teatro) com a professora Verônica Damasceno e recebeu um kit com livros infantis e material escolar (entregues à Diretora Nazaré Nunes).

De acordo com o juiz Rodrigo Terças, titular da Vara Única, a finalidade da iniciativa é de promover a aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade. “O Judiciário não se restringe apenas ao trato com processos, mas também participa de ações que visam ao aprimoramento da vida em sociedade. Projetos como esse, mostram a integração da Justiça com a comunidade”, ressaltou o magistrado. “Não há nada que pague o olhar de gratidão de uma criança, que muitas vezes não tem a possibilidade de ganhar um brinquedo ou ter um dia de diversão como esse e pudemos dar essa oportunidade a ela”, completou o magistrado que carrega a marca de uma infância sofrida e de muito trabalho.
Essa foi a mesma sensação do assessor Ribamar Júnior ao acolher um pedido do garoto Jesus Manoel da Cruz, de apenas cinco anos. Com a doçura e a inocência típica da dessa fase da infância, ele pediu um balão para brincar e foi atendido. Um pedido aparentemente fácil de atender, mas que para Jesus foi a certeza de muita alegria e diversão.

A diretora da escola, Maria de Nazaré Nunes, agradeceu ao Poder Judiciário de Tutóia pelo dia de alegria proporcionado às crianças do “Cajuzinho”. “Este ano, não tivemos como realizar a festa do dia das crianças aqui na escola, por falta de recursos e tínhamos ficado muito tristes, porque todos os anos fazemos. Mas Deus enviou vocês do Judiciário para alegrar o coração de cada pequenino com essa linda festa”.

O presidente do CCT, Elivaldo Ramos, disse que "o juiz está desmistificando a coisa da justiça distante do povo. Ele está aproximando mais ainda o judiciário do cidadão tutoiense e está de parabéns por fazer a felicidade de crianças que trazem a marca da vida sofrida de uma comunidade, essencialmente, pesqueira e de migrantes da zona rural de Tutóia e que precisa de muita atenção, uma vez que alguns vêm de famílias de ex-presidiários e de muita carência" ressaltou ele.

Com adaptações do Diário da Justiça do MA.

As imagens dizem mais da ação:































Publicidade

Comentários