GOVERNADOR DO ESTADO OFICIALIZA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA PAULINO NEVES A BARREIRINHAS


Prefeito Raimundo Lídio 

Em solenidade realizada na manhã desta quarta (30/09) na capital do Estado, o Governador Flávio Dino lançou o programa MAIS ASFALTO 2 e também oficializou a construção da estrada que liga as cidades de Paulino Neves a Barreirinhas. O novo trecho permitirá a integração rodoviária do Maranhão à Rota das Emoções, ao lado dos estados do Ceará e Piauí, trecho fundamental para o turismo brasileiro. Fruto de uma parceria público-privada, a primeira fase de construção da estrada será executada pela empresa Ômega Energia, em seguida, o Governo do Estado prosseguirá com as obras de pavimentação do novo trecho.



A nova estrada, com 36 km, permitirá que os turistas percorram um trajeto menor entre Jericoacoara (CE) e as cidades dos Lençóis Maranhenses, beneficiando turistas e também caminhões de cargas que economizarão tempo e recursos financeiros com a nova estrada.

“A estrada permitirá que as pessoas tenham o direito de ir e vir com tranquilidade, aquecerá a economia local, fortalecendo o turismo e diminuindo a distância entre as cidades dessa região tão importante”, disse Clayton Noleto, secretário estadual de Infraestrutura.



A empresa Ômega Energia, firmou compromisso com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Paulino Neves, onde fará a parte de terraplanagem e sub-base da estrada e em seguida o Governo irá complementar com a camada asfáltica. A empresa Ômega Energia implementará na região um parque eólico.

Segundo Raimundo lídio, "a rodovia é de extrema importância para o desenvolvimento da região no que tange as questões econômicas e turísticas". A estrada permitirá o fortalecimento do turismo e da economia regional. Conhecidos por suas belezas naturais, a integração entre os Parques Nacionais de Jericoacoara (CE), dos Lençóis Maranhenses (MA) e a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba.


O Governador Flávio Dino, confirmou presença dia 17 de outubro no Município de Paulino Neves, onde dará o aval para construção da ponte de concreto armado sobre o Rio Novo que interligará os dois lados da cidade, um sonho antigo da população, que agora será atendido, graças ao empenho do prefeito e o compromisso do Governador firmado em praça pública na campanha de 2014. 

Todo o processo licitatório já foi feito, tendo como vencedora a empresa Makete, a mesma que fez a pavimentação asfáltica no município de Paulino Neves. Portanto, fica o convite aberto a população para acompanhar de perto e receber o governador do Estado do Maranhão no próximo dia 17.


com informações do site ma.gov/edição Blog do Neto Pimentel

Publicidade



Comentários