Tutóia: SINTRAF discute pauta coletiva nesta sexta(24)

O SINTRAF-Sindicato da Agricultura Familiar de Tutóia reuniu dezenas de agicultores na manhã desta sexta(24) na AABB de Tutóia para discutir uma pauta ampla no que se refere ao acesso a crédito rural para o município.

O Presidente Manoel Nascimento esclareceu que o governo oferece linhas de crédito rural, mas que é preciso organização e elaboração de projetos para acessar os recursos. 

Raimundo Monteiro auxiliado por um agrônomo disse que o SINTRAF vem lutando já há algum tempo em Tutóia e que liberou vários projetos. E muitos agricultores estão colhendos os frutos do investimento feito.

Além dessas discussões o Secretário de Agricultura do Município, Nicolau confirmou que a Secretaria está de portas abertas para receber o agricultor familiar.

Outra fala importante foi feita pelo Presidente do Conselho da Comunidade, Elivaldo Ramos, onde respondeu a questionamentos de presidentes de associações quanto a liberaação de recursos dos fundos de pena para custear projetos sociais e educativos a serem desenvolvidos em Tutóia e Paulino Neves este ano.

Publicidade:


Comentários