ITERMA volta a se reunir com trabalhadores rurais de Tutóia e define data para entrega de posses

Trabalhadores rurais de Tutóia há anos reclamam da falta de regularização fundiária no município e por essa razão inúmeras reuniões já aconteceram com o Iterma- Instituto de Terras do Maranhão.

Na tarde desta quinta –feira dia 23 (no Salão Paroquial no centro da cidade) o presidente do Iterma, Mauro Jorge, esteve novamente reunido com vários presidentes de associações de moradores e sindicatos.

Mauro Jorge informou que o governador Flavio Dino estará em Tutóia dia 01 de agosto para a entrega dos títulos.

Das 25 associações apenas 23 deverão receber o documento de posse, as outras duas apresentaram problemas na documentação e segundo o Iterma devem ter sua regularização concedida assim que os documentos sejam providenciados.

 O presidente do Iterma disse ainda que a redefinição da área urbana de Tutóia deverá levar alguns dias para ser regulamentada. Ele acrescentou que a Lei aprovada pelo legislativo municipal e sancionada pelo prefeito ainda precisa ser publicada no Diário Oficial do Estado.

As associações do Bairro Cidade Nova e do Porto de Areia ainda não vão receber o título. Os presidentes Pedro Lima (Pedão) e Velmaques Ferreira reclamaram e disseram que irão reunir o mais rápido possível para resolver o problema.


Salgado Itermma, Chico Freitas e Mauro Jorge


Publicidade:







Comentários