Município de Tutóia realiza Conferência de Educação para discutir novo Plano Decenal de Educação próxima semana

Nos dias 7 e 8 (Terça e Quarta) sociedade civil organizada, professores, sindicatos, conselhos, alunos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Tutóia participarão deste encontro para discutir o PME-Plano Municipal de Educação que vem sendo elaborado desde o ano passado.

O PME deverá ser o documento base para diretriz de como trabalhar a Educação no município de Tutóia nos próximos dez anos, tão logo seja aprovado pelo legislativo.
O gráfico acima revela altos índices de analfabetismo entre a população brasileira no ano de 2010. E outros municípios vizinhos como Santana do Maranhão e Água Doce esse número é ainda maior. Essa triste realidade educacional chama atenção e merece que toda a comunidade participe desta discussão.


Um trecho do documento base de elaboração do plano de Tutóia mostra:
"Os dados do gráfico acima confirmam que ainda há muito jovens e adultos fora da escola. Assim sendo Tutóia tem que elaborar metas, objetivos e estratégias para inserção dessas pessoas na escola. Mas, a simples inclusão desses sujeitos na escola não resolve o problema, precisa-se de formação continuada de professores de Eja e de Brasil Alfabetizado, pois há uma significativa evasão nesses cursos e o que parece é que os alunos não acham as aulas interessantes. " PME-Tutóia

Comentários