A prefeitura deixou o Carnaval do Barro Duro morrer

O que era pra ser a festa mais empolgante do carnaval do Barro Duro com trio e bandas, não foi. Este ano foi um fiasco. Na verdade, foi. Essa festa no povoado já foi notícia em vários portais do Maranhão e do Piauí. Mas este ano, o largo da ponte ficou vazio, como mostram as fotos.

Não houve arrastão como é tradição de todos os anos no Carnaval. Não houve multidão. As vendas, segundo os donos de barracas caíram. Muitos diziam ter de arcar com prejuízos. 

Não fosse a animação dos blocos e dos foliões a festa não teria sido festa. A prefeitura colocou apenas um palco dentro da área cercada e a Banda Afoxé pra animar. 

O que o titular do blog ouviu foi muita reclamação: "ele [o prefeito] deixou o Carnaval do Barro Duro Morrer"; "Isso é uma vergonha"; "É louco!! Acabar com uma tradição de mais de 20 anos"; "Elivaldo critica lá, diz pra não deixarem o Carnaval do Barro Duro morrer" reclamava lamentando um leitor do blog. Muitos tutoienses e turistas que vieram de outros municípios não ficaram aqui, foram para as cidades vizinhas de Araioses e Paulino Neves.

O descaso com o tradicional carnaval do Barro Duro foi o comentário geral, até mesmo gente que integra o governo chegou ao blog e disse que isso era loucura, inaceitável, que não sabia o que estava acontecendo com o governo. 

Mas o descaso da gestão municipal não tirou o brilho dessa festa em Tutóia. Os blocos são os principais responsáveis pela festa, foram eles que animaram o tempo todo em todos os lugares. As imagens mostram festas em pontos localizados no Barro Duro, no Comum (com o bloco Pedikana que alugou um paredão), na Barraca da Dodô com empresários e amigos patrocinando, ou seja, nada de prefeitura.

Estas imagens são do Carnaval de 2013 e 2014




Estas outras imagens do mesmo local este ano de 2015







Comentários