Santas Missões Populares vão em busca de novas comunidades: povoado Bezerro celebra Missa com Padre Cláudio

A comunidade Bezerro há quase dez anos não assistia a uma Missa da Igreja Católica desde que a comunidade religiosa deixou de fazer os encontros dominicais. Mas na noite desta sexta (30) o Padre Cláudio, pároco de Tutóia celebrou uma Missa como parte integrante do projeto das Santas Missões Populares-SMPs, projeto, que aliás, iniciou no ano de 2012 e deve ir até o ano 2016.

Muitos fiéis do povoado e de comunidades vizinhas participaram da celebração e se comprometeram a reerguer a comunidade e também a colaborar para a construção de uma capela no local.

A diretora da escola dona Neta, o professor de filosofia e a dirigente dona Celia junto de outras famílias acolheram durante esta semana missionários como o professor João do povoado Bom Gosto e Oziel de Coelho Neto que passaram três dias na comunidade convencendo e evangelizando.

Para o Padre Cláudio é "esse o objetivo das SMPs, evangelizar e fazer com que as pessoas conheçam e sigam Jesus e através Dele vivam em comunidade" lembrou o padre.

Veja imagens:












Comentários