Pais e alunos ocupam Secretaria de Educação em Tutóia

O dia do estudante (11) deste ano fica marcado em Tutóia pela iniciativa da população do povoado Cocal em não aceitar ingerências e desmandos do prefeito Diringa e ocupar o prédio da Secretaria de Educação-SEMED, fechando o trânsito na rua Nazaré em fente a SEMED. 

Após muitos gritos de protesto e exibição de cartazes com frases de repúdio a má gestão do prefeito de Tutóia e da Diretora da Escola Bernardo Teixeira (no Cocal). 

Na Secretaria de Educação não foram encontrados a Secretária de Educação Daisy Baquil, o Secretário Adjunto, ou qualquer outra pessoa que se responsabilizasse para as reclamações como dos manifestantes. Apenas um assessor do Prefeito os recebeu, mas não assumiu compromisso, segundo um dos organizadores. Dali eles se dirigiram ao Ministério Público, que de acordo com um manifestante, irá notificar o prefeito de Tutóia para resolver o problema da comunidade que ficará com as aulas paradas até sexta-feira (15) quando o prefeito deverá se posicionar sobre.

Um manifestante disse que eles exigem a saída da diretora da escola alegando que ela trata mal alunos e funcionários. 

Entenda o caso: No mês passado muitos funiconários foram demitidos e houve confusão sobre o recesso de julho deste ano. As demissões podem ter sido motivadas por questões políticas, inclusive, o ex-diretor que é tio do vereador Elias do Chico Elias foi demitido do cargo. Isso pode ter acontecido porque esse vereador teria se aliado a um grupo de oposição ao prefeito na Câmara Municipal. 


Veja outras matérias e fotos nos blogs de Tutóia: Neto PimentelAntonio Amaral - Pais entregam documento ao Ministério PúblicoAriston Caldas.








Comentários