Paulino Neves: Aconteceu nesta sexta feira (14) no Centro de Convivência da Secretaria de Assistência Social a eleição do novo Conselho

Com a eleição do novo Conselho de Assistência Social, as ações da Secretaria de Assistência Social deverão ser ampliadas no município.
 
Em uma reunião que contou com membros da sociedade civil e do poder público foi votado o novo Conselho da Secretaria de Assistência Social de Paulino Neves.
 
A reunião aconteceu no novo prédio do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ligado a Assistência Social do município na última quinta-feira (14).
 
A reunião contou com a presença da Secretária Nilce Nely – Neinha -, que disse que o que mais importa na sua gestão “não é somente o serviço prestado, mas que esse serviço seja prestado com qualidade” afirmou ela.
 
Disse ainda que é apaixonada pela Assistência Social, além de ter garantido que os Conselheiros eleitos e empossados na reunião terão espaço e apoio para trabalharem. Esse espaço fica na Avenida Dr. Paulo Ramos ao lado da Secretaria de Assistência Social.
 
Os membros da Sociedade Civil que integram o Conselho são: Igreja Católica, Colônia de Pescadores, Assembleia de Deus e Conselho Tutelar. E do Poder Público está representado pelas Secretarias de SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO, ASSISTÊNCIA E CULTURA.
Os Conselheiros deverão acompanhar, fiscalizar e contribuir com a política da Assistência Social.
 
Desta forma o Conselho ficou constituído :
Raimundo Rocha – Presidente
Manuel Maués – Vice Presidente
Patrícia – Secretária
O presidente Raimundo Rocha disse: “precisamos galgar mais um degrau para ajudar a construir a história de Paulino Neves e a eleição do novo Conselho nos impulsiona nesse rumo” afirmou.
O vice Presidente Manuel Maués disse que “cobranças precisam ser feitas, mas com a compreensão do que é a Secretaria e suas ações e que é necessário uma capacitação para os conselheiros” disse ele.
 
A Secretária Neinha acompanhada da Fisioterapeuta do CRAS Gilliane Souto, apresentou à equipe de blogueiros, que esteve presente na reunião, as instalações do Prédio do Centro de convivência e um resumo de inúmeras ações socioeducativas desenvolvidas ali, a saber:
·         Atendimento a 50 idosos na sede e 20 no povoa Vista Alegre com dança, produção de artesanato, fisioterapia e outros.
·         Aulas de música para crianças todas as quartas-feiras;
·         Palestras socioeducativas para crianças e jovens;
·         Esporte para crianças e jovens toda Quinta e Sexta-Feira.
Além de muitas outras atividades. As fotos a seguir mostram as instalações com várias salas, área de lazer e banheiros adaptados.
 

Presentes na reunião
Presentes na reunião
Presentes na reunião
Fisioterapeuta do CRAS
Manoel Maués - Vice Presidente, Raimundo Rocha - Presidente, Neinha - Sec. Assistência Social



 

 

 

 

Comentários