Tutóia: povoados recebem estradas construídas com recursos do Estado. Moradores reclamam da obra

No início do ano 2014 a Prefeitura de Tutóia deve implementar a obra de melhoria de caminhos de acesso aos povoados Bezerro, Mangueira, Itaperinha, São Gregório e Justa. 

Essa obra é resultado de um convênio com o Governo do Estado do Maranhão assinado no ano passado com base em projetos feitos pelas Associações de Moradores desses povoados desde o ano de 2007.

A obra que está sendo executada com certa lentidão não dispõe de Placa informando valor, prazo, empresa que vai executar o serviço, início e término. Embora não haja placa informando o valor da obra sabe-se que é da ordem de R$ 1.653.097,71 ( Um milhão seiscentos e cinquenta e três mil, noventa e sete reais e setenta e um centavos ).

Em visita Às comunidades o blog ouviu de moradores a reclamação de que teriam de afastar suas cercas (eles não se opõem, mas reclamam da contrapartida que a Empresa deveria deixar para a comunidade). Pois, sabe-se que essas empresas tem de dar uma ajuda de custo pelo barro (argila) retirados nas comunidades e em forma de indenização dos seus terrenos.

Uma postagem feita pelo Blogueiro Ariston Caldas trás informações sobre os convênios, acesse clicando aqui.

Confira fotos dessa obra







Comentários