Suspeita de Empresa Fantasma e Endereço Inexistente em Novo Esquema Laranja da Prefeitura de Chapadinha e cita nome de Contador que atua em Tutóia


Prédio da Queops Fechado o Tempo Todo  

Uma empresa mudando de endereço, de ramo de atividade e aumentando o capital social de 20 mil para 300 mil reais... Os leitores irão pensar que estamos reproduzindo a matéria do caminhão de lixo, quando uma firma de propriedade da prefeita adquiriu um caminhão de lixo (compactador) e posteriormente o transferiu para uma empresa com todas as características de empresa de fachada ou laranja.

Mas como você vai começar a ficar sabendo agora, a suspeita de irregularidades se amplia pra outros contratos e licitações da prefeitura. Tudo indica que o chamado esquema do lixo é um método que se espalha por toda a administração.

Denúncia Contra a Queops SEMUS

Queops: Fantasma de Faraó
A empresa da qual falávamos no início da matéria é a Queops que possuiu contratos com a prefeitura e foi inclusive denunciada por irregularidades na prestação de serviço à Secretaria de Saúde, pelo Conselho Municipal de Saúde, que antes de ter o imponente nome de Faraó do Egito, a firma se chamava Douglas Representações, tinha o endereço no número 456-A da Rua Cunha Machado no Centro de Chapadinha.

A empresa fundada em 31 de outubro de 2006 atuava no ramo de representações comerciais, comércio de madeira e ferragens e tinha capital social de 20 mil e pertencia a pessoas conhecidas de Chapadinha (Douglas Frankillin Lopes da Silva e sua mãe Maria dos Milagres Lopes e Silva); no dia 14 de janeiro de 2013, passou a ter como atividade principal aluguel ou locação de carros, aumentou o capital para R$ 300.000,00, mudou o endereço para a Avenida Ataliba Vieira 1.345 B e teria passado ao controle de um casal com endereço em Luís Correia-PI.

20 Mil e Representação Comercial


Transferência da Empresa


Endereço de Fachada
No prédio onde deveria funcionar a Queops Locações existe um chaveiro, uma placa de aluguel do imóvel do andar superior e o número 1.345 B da Avenida permaneceu fechado durante a semana em que o blog passou colhendo informações para a matéria.    

Titular do Blog Conversando com Moradores da Rua Francisco Carlindo em Luis Correia 

Domicílio de Proprietários Inexistente
No endereço indicado como domicílio dos proprietários em Luís Correia-PI (Rua Francisco Carlindo nº 668, Centro) o blog não conseguiu localizar a residência do casal. A Francisco Carlindo termina na altura do número 612 de um lado e 615 do outro. A via é relativamente pequena, tem três quadras e nossa reportagem procurou informações em três locais diferentes: em um escritório de contabilidade e duas residências de moradores antigos ninguém jamais ouviu falar em Francisco das Chagas Brito Carvalho e em sua sócia Dilma Maria de Azevedo Ferreira.

Participação de Aldyvan na Contabilidade da Quoeps 

Digitais de Funcionários Graduados da Prefeitura
Além do nome do contador Aldyvam Pereira Saraiva - que é funcionário comissionado da prefeitura – justamente do setor de contabilidade – constar como técnico responsável por documentos contábeis da empresa Queops, quando este blog procurou informações sobre a venda os antigos proprietários disseram que foram procurados por Aldy Júnior (assessor especial da prefeita) para passar a firma, que a documentação da transferência ficou ao encargo de Aldyvam Saraiva e que não conhecem os novos donos da empresa.

Aumento do Capital de 20 para 300 mil e Nova Atividade em 14 de Janeiro


Outro Lado – Explicações de Aldyvam Saraiva
Tentamos contato com Aldy Jr por dois diferentes telefones e não tivemos retorno. Enviamos o teor da denúncia para a assessoria, por e-mail, no início da manhã e até o fechamento da matéria não houve pronunciamento oficial.  O contador Aldyvam Saraiva procurou o blog a apresentou sua versão para os fatos.

Aldyvan disse que a Queops tem escritório numa sala no endereço da Avenida, justamente onde permanece a placa de aluga-se, que empresa teria dois funcionários e uma placa deverá ser colocada no local. Que o senhor Francisco das Chagas é seu cliente, que ele apenas intermediou a transferência da firma na condição de profissional da área e que a senhora Milagres tinha interesse de se desfazer da mesma.  Que a tramitação da transferência iniciou em outubro de  2012 e terminou em janeiro. Que a responsabilidade pelo endereço residencial informado é de Francisco das Chagas.

Andyvan sustentou que Francisco das Chagas é empresário com 10 anos de atuação junto a órgãos públicos. O blog perguntou pelo telefone pelo qual se pudesse falar com o senhor Francisco e Aldyvan declarou não saber no momento e que informaria depois.  

Aldy Jr 
Embora a senhora Milagres tenha dito que fora Aldy Jr quem a procurou, Aldyvan isenta o irmão de participação no caso. Sobre a relação de ambos com a prefeitura Aldyvan disse ele e Saraiva Jr não possuem cargos na administração municipal: ele é prestador de serviço pela firma de contabilidade do pai Aldy Saraiva, o irmão pelo escritório de advocacia de Carlos Sérgio e quem tem cargo no setor de contabilidade da prefeitura é o irmão mais novo Aldymar Saraiva. 

Comentários

  1. O que será irá surgir diante de dezenas quadrilhas saqueando os milhões da cidade de Tutóia. Será que teremos que sonhar pra constar nesta comarca do Ministério Público três representantes. Que possa se empenhar em tantas quadrilhas formadas. Ou ainda iremos continuar acreditando que tudo isso é normal?

    ResponderExcluir

Postar um comentário