EDUCAÇÃO DE PAULINO NEVES: GRANDE ABSURDO

É tamanho o absurdo que vive a comunidade de pais e de profissionais da Educação do município de Paulino Neves: início de aulas com atrasos, falta de professores em muitas escolas, alunos sem horário completo de aulas, Secretária de Educação que parece não ter muita autonomia na sua pasta, pois em reunião no início das aulas chegou a afirmar que sua parte é "pedagógica" e que administração cuidaria do restante, ou seja, que reajuste em salários, e outros são determinados pela administração (Secretário de Administração totalmente obediente ao prefeito, sem autonomia também).

Recentemente o Sindicato que representa a categoria no município protocolou um ofício pedindo posição sobre uma ATA compromisso firmada em 25 de fevereiro deste, sem resposta.

Será que a Educação deve mesmo caminhar nesta tenebrosa situação? 
Será que é somente discurso dizer que "nos importamos com os nossos alunos, com seus aprendizados"?
Até quando viveremos essa situação?
Cadê a comunidade de pais e de moradores do município que não formaliza denúncia ao Ministério Público?

Veja que absurdo nos horários da escola que dou aula em Paulino Neves: os pontos de interrogação significa falta de professor, e olha que isso está com duas semanas, e nada se resolve.
Mas, alegam que é porque a prefeitura está lotando os excedentes de concursos. Tudo bem, entende-se. E o início do ano (digo dois meses, não deu tempo de publicar as resoluções convocando excedentes?).






Comentários