Maior convenção partidária dos Lençóis Maranhenses aconteceu em Tutóia no último sábado (30) e não deixa dúvidas de que Chico Canavieira será o próximo prefeito de Tutóia


Convenção da coligação União por Tutóia lança Chico Canavieira como candidato a prefeito e vice o atual vice-prefeito Floriano Alves, com o apoio de uma multidão de pessoas que livremente se deslocaram de suas residências para prestigiar esse grande ato cívico na cidade de Tutóia


Foi com um sentimento de mudança que uma multidão vinda dos quatro cantos do município, acompanharam a convenção da coligação União por Tutóia, onde 13 partidos coligaram PT, PSB, PMDB, PP, PT do B, PRP, DEM, PDT, PTB, PHS, PSL, PPL E PTN. Juntos formando o maior grupo oposicionista já visto na história política de Tutóia.

O colégio Casimiro de Abreu ficou pequeno para a quantidade de pessoas que livremente quiseram sair de suas casas para manifestar apoio e unir-se aos líderes políticos que cada um segue, formando hoje um único grupo, com espaço para todas as torcidas e todos os sobrenomes.

Como diz o dito popular "A união faz a força", e a veracidade dessa frase foi evidenciada pela quantidade de pessoas presentes, que em cada discurso aplaudiram espontaneamente em sinal de respeito e confiança com esse grupo. Como foi feliz o candidato a vereador Flávio Merequeta quando disse "mudamos pois somos livres para mudar", e é essa a perspectiva que emana do povo.

A convenção contou com a presença do presidente do PT no Maranhão Raimundo Monteiro, trazendo e representando o apoio da governadora Roseana Sarney a esse projeto, onde o mesmo foi enfático ao falar, "Que assim como o PT com Lula e Dilma mudaram e mudam o Brasil para Melhor, o PT pode mudar Tutóia também, com Chico Canavieira."

Marcaram presença também Dr. Francisco e o candidato a prefeito de Água Doce Rocha Filho. A partir de agora iniciará a campanha oficialmente onde esse sentimento de mudança percorrerá todo o município, todos os povoados, todas as residências, para junto com o povo de Tutóia ser construído o programa de governo que será implantado na nova gestão se assim o povo permitir.

Os foguetes anunciaram com um barulho feliz o tom da unidade, da consolidação, da persistência do candidato Chico Canavieira, vice Floriano, Zé Orlando, Zilmar Melo, Cristian Noronha, vereador Nilson, lideranças comunitárias, empresários, e o mais importantes, o povo que veste a camisa do 13. Ficando claro a todos que o proposito maior é o bem estar coletivo de todos e não somente de 5 poucas pessoas e alguns apaniguados.

Finalizo com um comentário de um senhor da zona rural do município que nem sei o nome, mas falou algo interessante num semblante de repúdio com a atual situação do município, e com muita perspicácia proferiu "O povo tira e bota, vamos tirar o que está e colocar agora o Chico Canavieira." Se a voz do povo é a voz de Deus, e como disse o saudoso Ayrton Senna "Deus é grande, Deus é maior, quando ele quer não há quem não queira", por aqui já observa-se que este é o sentimento que palmilha e palmilhará todo o município de Tutóia.

É O ARRASTÃO DO 13 DANDO O PONTA PÉ OFICIAL RUMO A VENCER AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO DIA 7 DE OUTUBRO. Como disse Bezerra de Meneses "Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.


vejam algumas fotos abaixo:







Blog do Neto Pimentel

Comentários