Deu chapa 2 nas eleições do sindicato dos trabalhadores rurais de Tutóia com Pedro Costa presidente e apoio do ex-presidente da entidade Floriano Alves




Aconteceu ontem, domingo, dia 15 de julho de 2012 a eleição para escolha do novo presidente do STTR, Sindicato dos trabalhadores rurais de Tutóia. Pela chapa 1 concorreu ao pleito Senhor Manuca e pela Chapa 2 senhor Pedro Costa.

Durante todo o dia os sócios puderam votar na chapa encabeçada pelo candidato de sua preferência, e como em todo e qualquer ato democrático que é uma eleição, a maioria livremente decidiu que a entidade ao qual fazem parte e nela depositam as suas confianças no sentido de reivindicar melhorias para essa classe de trabalhadores, escolheram o senhor Pedro Costa para presidir a entidade.

Foram 1571 sócios que votaram e participaram desse processo eleitoral no sindicato dos trabalhadores rurais com sede no distrito de Barro Duro, dos 1571 votos válidos, 961 ou 61% preferiram o senhor Pedro Costa e 610 ou 39% preferiram o senhor Manuca. Com uma diferença larga e expressiva de 351 votos Senhor Pedro Costa foi aclamado como novo presidente do sindicato rural, incumbido de continuar os trabalhos já desenvolvidos pela entidade em prol das melhorias e do aperfeiçoamento de todos aqueles que plantam e colhem nos solos tutoiense.


A vitória da Chapa 2 tendo a frente senhor Pedro Costa, teve participação e apoio decisivo do ex-presidente da entidade Floriano Alves, resultado de mais de 15 anos de árduo e incansável trabalho do mesmo em prol dessa classe, resultado da sua liderança entre os lavradores e o respeito conquistado durante todos esses anos. O blog conversou com Floriano, peça fundamental para essa vitória, que nos falou que "mesmo com as forças ocultas que tentaram de todas as formas atrapalhar na tentativa que houvesse um outro resultado, o povo sabe reconhecer e da créditos para quem realmente é digno de confiança, por isso mais uma vez saímos vitoriosos nas tantas eleições que participamos, seja como candidato, seja como apoiador." Floriano é candidato a vice prefeito do município de Tutóia, pela coligação união por Tutóia ao lado de Chico Canavieira, alguns comentários por parte da população hoje pela manhã nas ruas da cidade, afirmam que esta é apenas uma preliminar do que será a eleição para prefeito no dia 7 de outubro.

Parabéns ao novo presidente do sindicatos dos trabalhadores rurais do município de Tutóia Senhor Pedro Costa, que o mesmo faça um bom trabalho a frente desta entidade.

Comentários