Que Vergonha: Prefeitos protestam contra novo piso salarial dos professores

Na edição do Jornal Nacional que foi ao ar nesta terça-feira, 28/02/2012, umamatéria chama bastante a atenção, pois prefeitos de todo Brasil juntamente com 16 representantes de governo estaduais, foram à Brasília protestar contra novo piso salarial dos professores. O objetivo da reunião era pressionar o Governo Federal para que mude o cálculo do piso salarial dos professores, o projeto sugerido é que o reajuste seja cálculado pelo índice do INPC, o mesmo que mede a inflação, diferentemente do reajuste em vigor, que para esse ano será de 22,22%. Segundo a Confederação dos Municípios isso representa um impacto para as prefeituras de R$ 7 bilhões.

Mas Ministro da Educação Aloizio Mercadanate diz que prefeitos não estão aplicando corretamente a verba do FUNDEB e as prefeituras precisam valorizar os professores pra se ter um ensino de qualidade.

Comentários

  1. Aloisio Mercadantes está de parabens, pela postura adotada perante esta coja de vampiros de prefeitura que se dissem está a disposição da sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário