Água em Tutóia parece que vai demorar

 Relatos de um funcionár.io da CAEMA confirmam: "os engenheiros tiveram aqui e constataram que menos de 50% das obras estão concluídas". Lá dentro, onde a água é captada está como o mostrado nas fotos abaixo.
A placa da obra não data nem prazo de conclusão. A casa de química, onde deve ser feito o tratamento da água, ainda não está pronta. O certo, é que falta muita coisa pra ser concluída. Mas há a promessa de que chegue água dentro de três meses em Tutóia. Se os trabalhos fossem retomados, até poderia chegar. Mas o que se visualiza lá é obra parada.
A placa mostra um valor diferente do Portal da Transparência, 5 milhões de reais. Acesse aqui o link e confira: http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/convenioslista.asp?uf=ma&estado=maranhao&codmunicipio=943&municipio=tutoia&codorgao=&orgao=&tipoconsulta=0&periodo=&pagina=1&textoPesquisa=abastecimento.
Desde 2000 não se tem água em Tutóia [até o ano 2006, aproximadamente, ainda chegava às torneiras água bruta do Rio Bom Gosto]. A partir de 2006, a água não veio mais.


A CAEMA, no Bom Gosto está assim.

O pessoal diz por aí que vai ter água em Tutóia até o meio do ano, mas veja como estão o sistema de captação e a sala de máquinas no Bom Gosto - CAEMA. Fiz as fotos hoje.
Em breve uma matéria completa.

Comentários