Professores travam mais uma luta contra Secretaria de Educação de Tutóia por bônus salarial

Depois de um acidente, uma parada... um novo recomeço... estou de volta, obrigado e desculpa aos meus leitores.

Ontem das 3 às quase 6 da tarde mais de 50 professores foram ao Ministério Público na esperança de encontrar com a Secretária de Educação Deisy Baquil e que esta desse uma explicação porque até agora não pagou o bônus salarial com as sobras e complemento do Fundeb de 2010.
A Secretária não apareceu mas enviou seu advogado Francisco Bezerra, que não soube explicar e ficou desconversando sobre o dinheiro que os professores tanto esperam. Só pra que a gente se situe, Paulino Neves, município vizinho, já pagou 10 mil reiais de bônus e Tutóia nada.
Os professores estavam acompanhados do presidente do Sindicato da categoria, Francivaldo e do advogado Dr. Ajalmar em audiência com o novo promotor Dr. Ociano. Depois de quase uma hora de audiência com pedidos de explicação ao advogado da Educação e apresentação de fatos que comprovam o crédito do complemento do Fundeb referente a 2010 (a resolução nº 380, já falada em postagem anteriuor)e não avançou-se muito nas discussões. Não houve nenhuma confirmação de quando e quanto de bõnus nós professores vamos receber.
O que ficou acertado: o advogado da Educação compremeteu-se a enviar ao Ministério Público a contabilidade de 2010 e a relação de funcionários da educação, tudo referente a 2010, até próxima quarta feira (14).
O objetivo: é que o Dr. Ociano analize a folha de pagamento e o montante que entrou em 2010, e o advogado do Sindicato tenha acesso a essa informação pra que se possa entrar com o pedido de pagamento do bônus.
Vamos aguardar... Mas com essa galera eu espero tudo e não me surpreende se no final do ano resolverem nos pagar 1 mil reais de bônus.

Comentários