ISNTITUTO IEMMA CAPACITA FUNCIONÁRIOS ANTES DO REINÍCIO DAS AULAS


O Instituto de Ensino IEMMA da rede privada de Tutóia realizou nesta quinta uma capacitação promovido pela LUDUS- Congressos e Eventos de Parnaíba-Pi (facilitadoras Safira e Edleuza), com seus professores antes do reinício das aulas.
O que fica de positivo desses encontros costumeiros dessa instituição, é que segundo depoimentos de profissionais que participaram e trabalham pro Instituto como o da professora de História, Helena Maria “esse momento nos renova, nos dá um gás novo pra iniciarmos essa segunda etapa do ano de 2011.”
Não estou aqui fazendo propaganda. Estou divulgando o lado positivo dessa ação. Enquanto, que na contramão está a nossa rede pública (digo por não nos proporcionar esse momento).
A crítica que esse blog faz em relação ao ensino público de Tutóia é que falta iniciativas como a citada. Pois se houvesse, seria de grande valia e de estímulo aos nossos profissionais da educação municipal. Ainda mais quando estes tiveram seu recesso, em julho, reduzido, o que me faz pensar e sentir, pois também componho do quadro público de Tutóia, que se volta às aulas com certo grau de stress e insatisfação.
Fica aqui o apelo a SEMED de Tutóia a repensar sua gestão, deixando as “picuinhas” de lado e focar seu objetivo no ensino e no aprendizado de nossos alunos e no bem estar de seus profissionais.
Foi visivelmente perceptível a satisfação pelas caras e falas dos participantes. Veja fotos:
grupo reunido


Professora Rita recebendo das facilitadoras do encontro, Safira e Edleuza, um presente, em nome do IEMMa  


Professora Helena Maria no destaque

Professora Marivalda 



Professora Giselle


Comentários

  1. O IEMMa tem compromisso com o que prega, e investe em seus funcionários na medida em que sua receita permite. Se fôssemos pensar em ganhos, poderíamos nem ter esta despesa. Entretanto, valorizamos o conhecimento e sabemos q se aprendeu hj ficará e dará bons frutos dentro e fora do IEMMa. Pena q nem todos valorizam... senti falta de "alguéns". Quem não foi, perdeu boa oportunidade de trocar experiências.[Elivaldo, faltou entrevistar professores e diretores]

    ResponderExcluir

Postar um comentário