MUDANÇA NO CALENDÁRIO ANUAL DA SEMED DE TUTÓIA GERA DISCUSSÕES ENTRE PROFESSORES

Depois da preocupação se receberíamos o complemento de 2010 [digo preocupação porque fomos ao Ministério Público pedir intervenção]. Agora temos outra.


Na manhã desta quarta feira (22) alguns professores, inclusive eu, e o presidente do Sindicato que representa (ou deveria) a classe, reclamou da mudança anunciada às pressas pra algumas escolas pela Secretaria de Educação do Município de Tutóia [digo algumas porque o São Judas deve entrar em reforma nesses dias e as do interior do município que ainda não sabem].

O fato é que o Calendário enviado para as escolas no início do ano previa as aulas até 15 de julho. E agora a informação é de que as aulas devem ir até 21 de julho.

O novo calendário causa impacto não somente nos planos já previstos com provas, etc, feitos pelos professores, mas aos alunos que já fizeram provas e que não querem ir mais a escola depois desse período, método até o ano passado adotado.

Além disso, os profissionais e familiares que fizeram seus planos de realizar checkup no médico ou uma viagem com a família também vão ser afetados. Para não dizer prejudicado, para aqueles que, quem sabe, já até compraram passagens ou negociaram pacotes com agências de viagens.

Parece que a Secretaria não ponderou essas questões.

O que se ouviu esta manhã de uma das coordenadoras, a nossa nobre e imortal [ACALT] Zezé Ramos é que “o profissional de Tutóia tem de aprender a obedecer ordens”. Parece que a nobre também não avaliou bem o que dissera. Pois, obedecer ordens é uma coisa e obedecer arbitrariedades e falta de planejamento é outra.

Fica aqui a discussão do que prevalece: se os nossos direitos ou a falta de planejamento dessa gestão, nesse aspecto.

Caros colegas professores! Carecemos de representatividade, de acompanhamento dos acontecimentos da educação, de conhecimentos da legislação educacional nacional e bom senso.

Comentários

  1. Meu DEUS!!!na verdade quem manda na educação cada dia aparece uma pessoa diferente para dá ordens.

    ResponderExcluir
  2. Não temos que obedecer ordens, temos que fazer nosso trabalho,sem cabestros afinal somos livres com direitos garantidos e responsáveis.O que nos choca é que em pleno século xx1 a pessoa ainda utiliza a palavra ordem como forma de obrigação,principalmente partindo de pessoa intelectual como a imortal(Zezé Ramos).É CHOCANTEE!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  3. Já que é assim porque não levar logo direto sem férias isso é piada,tudo passa e com certeza isso vai passar!!! isso é que é planejamento!kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. só agora olhei essa matéria, uma coisa lhes falo, não vamos nos iludir que a culpa é de terceiros, pois não é, essa atitude não tem nada haver com preocupação com a educação, isso é vingança devido a revindicação dos professores pelo bônus que não queriam pagar, essa é uma ordem da chefe, apaniguados são colocados de frente só pra levar a culpa e nada mais do que isso. Só acho engraçado uma coisa, esses terceiros numa faculdade que leciona dizia que educação se faz em um processo e com planejamento, e a mesma concorda com essa atitude mesquinha. Talvez seja por isso que a educação encontre tantas barreiras para progredir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário