CELEBRAÇÃO DE MISSA NO POVOADO BEZERRO ACONTECE AO AR LIVRE

Há algum tempo na comunidade católica do povoado Bezerro havia uma capela. Esta foi demolida sem motivos explicados até agora.


Bem, mas isso não é tudo. Nos últimos meses a comunidade deixou de realizar os encontros e seus membros estiveram afastados o que causou certo desconforto na comunidade como intrigas entre as pessoas.

Isso nos preocupa, claro, tendo em vista as mazelas que a população não só local, mas mundial vem passando: guerras, fome, não só de comida mas de alimento espiritual.

O fato é que neste sábado, fiquei surpreso ao visitar a comunidade. E ao chegar lá, embaixo de uma árvore que fica de frente pro colégio da comunidade, estavam alguns moradores incentivados por animadores de comunidades vizinhas como a do Porto de Areia, representada pelo professor Rogério, do Comum, com Carmem (Carminha) e da Lagoa grande, por Conceição.

Estes animadores acompanhados de integrantes de suas respectivas comunidades passaram o dia inteiro visitando as pessoas na comunidade. O resultado: uma missa celebrada pelo Padre Fábio, que diga-se de passarem, enfrentou um trecho de areia e estrada desconhecida (pra ele) pra chegar até lá de moto.

Como disse fiquei surpreso e feliz com a comunidade percebendo que precisa unir-se para conseguir além do alimento espiritual, outras coisas, como melhorias nos mais variados aspectos no povoado.




Comentários