ALUNOS DO PROEB REALIZAM SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR NESTE FIM DE SEMANA

Os alunos do PROEB-UFMA de Tutóia realizaram o II Seminário Interdisciplinar com o tema “A organização do trabalho pedagógico: possibilidades teórico-metodológicas nas diferentes áreas do conhecimento” no último domingo (15-05-11).


Entre as muitas apresentações dos cinco cursos (Geografia, Letras, História, Pedagogia e Ciências Exatas) no pólo universitário de Tutóia (Colégio São Judas Tadeu) destacamos a literatura de cordel do Curso de Letras, o Curso de Pedagogia que fez uma abordagem sobre a Educação de Tutóia, em todos os níveis. Além da turma de Geografia que contemplou a organicidade do curso de Geografia da Universidade e a questão ambiental no que se refere a coleta seletiva de lixo. As fotos abaixo mostram um pouco do resultado.
(da esquerda pra direita) Vanja Coutinho e Claudia Pecegueiro




 Segundo a organização do evento (coordenação geral de Profª Drª. Cenidalva Teixeira, coordenação pedagógica Profª Msc. Vanja Coutinho e coordenadora Acadêmica, Profª Msc. Claudia Pecegueiro), a relevância de um seminário como este está na preparação do futuro professor para a prática docente. Uma vez, que os cursos são todos de licenciatura, ou seja, de formação de professores, confirmado por Claudia Pecegueiro como sendo o momento de “somar o que os alunos tem de conteúdo com a maneira de trabalhar a prática da sala de aula”. Para isso o seminário contou com a supervisão de um professor das áreas específicas e um pedagogo, juntando o conceitual e o metodológico em cada curso, segundo ela. Mas, para alguns alunos o seminário não teve a organização esperada, se comparado com o primeiro. Mas não quiseram opinar para este blog.

Comentários