Futebol Beneficente na Comunidade Comum

Neste sábado (9-4-2011) amigos do futebol, da comunidade religiosa, do bloco Álcool Positivo e da comunidade no geral mobilizaram-se colaborando com uma partida beneficente de futebol na Arena Barreiro no Bairro Comum, envolvendo atletas de várias outras comunidades em favor de Francisco Silva, filho de seu Ananias e Dona Alice.
Trata-se de uma ação solidária para ajudar o menor Francisco que recentemente apresentou um sério problema de saúde e seus pais não dispondo de condições financeiras para seu tratamento e do não atendimento em nosso município tem de recorrer a outro estado (Teresina-PI).

A iniciativa mostra que se as pessoas organizadas podem fazer a diferença, digo, ajudar a quem, em momentos como esses, precisa, e não dispõe de recursos financeiros para tratamentos de saúde, que diga-se de passagem é muito caro em nosso país.

Embora saibamos que os recursos sejam repassados através do sistema SUS que deveria atender a todos, além de um serviço proposto pelo projeto de lei que assegura tratamento fora de domicilio, disponível em: http://www.camara.gov.br/sileg/integras/336219.pdf . Isso não ocorre de fato, muitas vezes, as pessoas precisam mendigar ajuda de políticos, agravando a dependência e o “cabestro” no voto.

É absurdo, mas uma triste realidade. E nesse caso, a comunidade acaba por fazer o papel que deveria ser feito pelos serviços públicos de saúde.

Aqui o momento do recebimento de uma quantia que soma quase dois mil reais (junto com um bingo e doações extras) e da ação de graças.




Comentários