Ministério Público realiza audiência Pública em Paulino Neves

No último dia 22 (terça) solicitado pela Secretaria de Meio Ambiente de Paulino Neves, o Ministério Público de Tutóia realizou mais uma audiência pública com a pauta: animais em vias públicas. Esta já é a terceira em 6 anos. Duas na administração anterior e esta na administração atual do município e nada se cumpre.


Foi realizada no prédio da Câmara Municipal com a presença do prefeito da cidade, de vereadores, secretários, policia militar e civis.


A Promotora de Justiça Samara Cristina estava acompanhada do Delegado de Polícia de Tutóia Almir Macedo (este estará atuando como delegado por dois dias em Paulino Neves) para esclarecimentos das muitas perguntas feitas pelos presentes, onde deixou claro que mais uma audiência pública com a pauta discutida não seria tão necessária, mas cumprir o que antes já ficou estabelecido nas audiências anteriores: que criadores prendam seus animais ou que disponham de espaço que não seja o urbano para criá-los.

Da esquerda para a direita Marcela Silva e Samara Cristina.



Resultado: o município vai lançar uma campanha de conscientização (ainda não definida data) e a partir dessa ação estabelecerá um prazo máximo de quinze dias para adequação dos criadores. Quem infringir as normas terá o animal apreendido e responderá por multa.
Além de animais em vias públicas, foram abordadas as discussões sobre cercas às margens dos rios, e segurança pública.
Para a Secretária de Meio Ambiente do Município Marcela Silva Ferreira a razão por solicitar mais uma audiência pública (a 1ª em sua gestão) é “porque já estamos incomodados com algumas situações e queremos um ambiente ecologicamente equilibrado para o bem estar de todos”. Quando lamenta o que vem ocorrendo com o Rio Novo nos últimos anos: cerceamento de suas margens e supressão das matas ciliares na região central da cidade dando lugar a construções.

Comentários