ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ANTES DAS AULAS EM PAULINO NEVES

O encontro que reunião profissionais da Educação em Paulino Neves segunda e terça (21 e 22 de fevereiro) foi bastante significativo para a classe promovido pela SEMED do município.


Foram abordados os temas Dislexia e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) muito em evidência atualmente e de extrema necessidade e importância para os profissionais da Educação de maneira geral (é bom se ligar professor (a)!).

No entanto, apenas profissionais concursados (professores, diretores e coordenadores) tiveram a oportunidade de participar. É bem verdade que a lei preconiza que funcionários públicos são aqueles admitidos por concurso público, porém, estamos carecas de saber que muitos dos profissionais da Educação de municípios como o nosso são contratados, em grande parte, professores atuando no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) onde se identifica o perfil do aluno, quais suas necessidades (especiais ou não) etc. E estes (contratados) não puderam participar. Talvez pelo fato de, até o momento, não se saber quem serão os contratados (não sei se justifica).

É um paradoxo. A toda hora ouvimos que temos que nos atualizar. E, curiosamente, as oportunidades não são iguais.

Aqui um folder da Empresa Apyntec e seus cursos. Estará acontecendo uma capacitação em Paulino Neves, a partir de março na área.


Comentários