“Mulher macho sim sinhô”: Deputada propõe sessão só com homens no Dia da Família: "Mulher deve ser submissa"



A pergunta que não quer calar: ela, as outras deputadas e a presidente da Assembleia também não poderá estar na solenidade proposta por ela?


Enquanto as mulheres lutam por um espaço na sociedade, é exatamente uma mulher que vem e propõe o contrário. É um contrassenso. 



Mical Damasceno, parlamentar conservadora e evangélica, usa discurso religioso para defender que "o homem é o cabeça da família"

Deputada Mical Damasceno. Créditos: Agência Assembleia.

Júlia MottaPor Júlia Motta

Escrito en POLÍTICA el 17/4/2024 · Revista Fórum 


A deputada estadual Mical Damasceno (PSD-MA) propôs uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão apenas com homens no Dia da Família para mostrar "quem é o cabeça da família".e que "a mulher deve entender que ela deve submissão ao marido".


"Vamos encher este plenário no dia 15 de maio de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido. Doa a quem doer", declarou a deputada. "As feministas defendem que tenha-se direito de igualdade e querem estar sempre em uma guerra contra o homem", acrescentou.



Câmara dos Deputados ou Câmara do machismo?

Em seguida, apontou para outra pessoa e afirmou: "A senhora como católica praticante sabe quem é o cabeça da família: o homem, assim como Cristo é a cabeça da igreja. Vai ser lindo pela glória do Senhor Jesus".


Quem é Mical Damasceno

Defensora "da família e dos valores cristãos", a parlamentar bolsonarista foi eleita com 52.123 votos para o seu segundo mandato em 2022. Ela ficou entre os 10 deputados mais votados. 


Em setembro do ano passado, a parlamentar esteve envolvida em um caso de intolerância religiosa. Durante uma sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para debater casos de racismo religioso, a deputada causou uma confusão com líderes de religiões de matriz africana.


Dias após a denúncia contra o grupo religioso acusado de atacar o terreiro de mina "Ilê Axé Oxum Ôpara", Damasceno postou uma foto e um vídeo defendendo os acusados.




Comentários