Pietro, estudante de Tutoia, que conquistou pódio em competição internacional de matemática se prepara para voltar aos Estados Unidos

 Para ajudar o tutoiense a voltar aos Estados Unidos e participar novamente da Olimpíada Internacional uma rifa on line foi lançada, acesse o site clicando aqui e faça sua doação. 





DESCRIÇÃO DA RIFA

Nosso Pietro conseguiu de novo! Fez a prova e conseguiu a vaga para a Olimpiada Copernicus de Física e Astronomia, em Janeiro de 2024 em Houston. Dessa vez, nosso menino de Ouro vai conhecer a NASA! O custo da viagem gira em torno de R$ 40.000,00 ( Quarenta mil reais) Nos ajudem! Ele merece demais!

REGULAMENTO

- A data e hora do sorteio da rifa pode ser alterada de a acordo com as necessidades. - Os Ganhadores deverão entrar em contato pelo WhatsApp (98)984139352 para combinar a utilização dos prêmios. - Os Prêmios podem ser utilizados pelo ganhador, ou pode ser usado para presentear alguém, desde que previamente combinado. - Os Ganhadores têm o prazo de até 90dias para utilizar os prêmios. Feriados, mediante disponibilidade.


VEJA A TRAJETÓRIA DE PIETRO NA REPORTAGEM DA TV CIDADE/RECORD 

O Maranhão foi destaque no mundo todo com o desempenho de um estudante de apenas 13 anos, natural da cidade de Tutóia, que conquistou a medalha de bronze na 4ª Olimpíada  Copernicus  de Matemática, sediada na Columbia University, em Nova York (EUA), neste mês de julho. O jovem Pietro Felix de Araújo foi o único representante do Estado e do Nordeste a participar do evento. Pietro, atualmente cursando o 8º ano do Ensino Fundamental, participou da categoria III, destinada a alunos com habilidades específicas em matemática.

A competição, de alcance global, reuniu 500 alunos de 23 países, organizados pela Copernicus Olympiad, e foi dividida em grupos, de acordo com a escolaridade dos participantes, abrangendo desde o 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.

Comentários