Poesia "Cruviana"

  Poeta Sousa Filho*



No arquejar da noite, o frio aumenta.

Meus instintos afloram intensos, sim.

A cruviana me persegue dentro de mim.

Minha pele sente a frieza que atormenta.

A procela insiste; não se cala, não. 

Sem fim, ela perdura; resiste, teima.

Mantém esse gelo que arde muito; queima.

Maltrata , humilha, o meu coração.

Então, que cesse o gelo que há em mim.

Quiçá cesse  também o gelo teu.

Que eu fale pra ti tudo que sinto.

Que possa novamente voltar a ser seu.

Que tu reflitas! vês que não minto!

Para que que não haja entre nós, o fim.




* Sousa Filho - Minibio

Luiz Gonzaga de Sousa Filho é parnaibano, professor, poeta e cronista. SOUSA FILHO, como é mais conhecido, escreve em várias vertentes, uma vez que não se prende a nenhum estilo específico. Sua poesia é plural.

Publicações:

▪︎Coletâneas :

•Versania-  Sieart- 2017;

•Versania- 2ed. Sieart- 2018;

•Poemas entre gerações- Sieart- 2020;

•Crônicas entre gerações. Sieart,  2021.

• Almanaque da Parnaíba- Sieart- 2020;

• Revista O Piagui em quarentena 1-  Sieart-2020;

•Revista O Piagui em quarentena 2- Sieart- 2020;

•Crônicas entre gerações- Sieart-2021;

•Antologia Poesia Tremembé -Ed. Tremembé  2021;

• (Em)Contos e Desencontros- 2021-Ed. Tremembé -2021 ;

•Piauí poético-  Ed. Tremembé- 2021;

•  Louvação (ALT-2022)

Antologia Piauí em letras V.  2022.

• Antologia Cactus. Editora Área de criação,  2022.

• Antologia Letras de Amarração. Sieart,  2022.

• Jornal Norte do Piauí 

•Jornal O Mar Mota

•Jornal O Piagui culturalista.

Coletânea Piauí em letras V.  Sieart, 2022.

Revista Piauí Poético- 2022

Plataformas virtuais:

• O Piagui word press;

• Jornal Correio do Norte;

• Recanto das letras;

• Site da APAL;

•Blog do Elmar Carvalho 

•Instagram: lgsousafilho;

•Instagram: sousafilhophb;

•Instagram: Coverso 19.



Comentários