CONFLITO NO ARPOADOR: outra Associação publica Nota de Repúdio pela eleição ocorrida hoje no povoado pesqueiro e turístico
Fotos: Divulgação na internet
Há um conflito de interesse muito grande no povoado Arpoador. Antes uma vila dos pescadores que vivia pacatamente. De uns anos para cá vive um conflito interno com moradores e com uma empresa de energia eólica e com empresários que fizeram aquisições de terrenos e construíram pousadas na Comunidade.
Hoje mais cedo publicamos uma matéria noticiando nova eleição da associação em que outro presidente foi eleito. Entretanto, outro presidente (de eleição anterior) repudia o ocorrido e diz que não reconhece a eleição de hoje.
A antes pacata comunidade está dividida e o dilema continua e o conflito por terra é o maior problema vivido por muitos.
A especulação imobiliária tomou de conta do povoado e as terras subiram mais de mil por cento do valor há dois ou três anos atrás.
O impasse envolve vereador, moradores, empresários do setor turístico e diretoria da Associação de Moradores e Pescadores.
Arpoador é a principal praia visitada por turistas que vêm a Tutoia, detentora de uma beleza natural inigualável e depois que foi descoberta despertou interesse de muita gente.
Há, por eemplo, um grande número de kitsurfistas de
vários países que usam os mares e lagoas das dunas da
região para prática do esporte e alguns deles já adquiriram
residência no povoado.
Agora à noitinha uma nota foi publicada, veja na íntegra:
Comentários
Postar um comentário